Cambodia Travel Mart 2017 vai mostrar o melhor que o país tem para oferecer

17-11-2017

A fita foi cortada esta manhã, marcando a abertura oficial do Cambodia Travel Mart, que decorre até 19 de Novembro, em Siem Reap.
É a primeira grande feira de turismo e viagem, que pretende mostrar o que de melhor o Cambodja, e o Sudeste Asiático, tem para oferecer.
 
"Estamos mais maduros. Além do templo temos tanto para oferecer, temos uma cultura rica e em 15, 20 anos mudamos muito em termos de infra-estruturas, na forma como recebemos os turistas, na facilidade nas entradas...", referiu Seila Hul, representante do Ministério do Turismo do Cambodja, na conferência de Imprensa de abertura.
De acordo com o responsável, visitaram o país na primeira metade do ano 3,8 milhões de turistas internacionais e esperam-se mais de 5,5 milhões até ao final de 2017. Até 2020 estima-se que visitem o Cambodja sete milhões de pessoas. Mas não se esperam só visitantes de lazer. "Houve um aumento significativo nos visitantes de negócios. Estamos melhores agora do que há uns anos em termos de infra-estruturas. E o Cambodja é um país seguro e está em paz."
O mercado europeu está em crescimento e é importante para o país. "Os turistas europeus são de grande qualidade. Ficam muito tempo, gostam de conhecer a história e o passado e procuram o 'simple way of life' do Cambodja", concluiu Seila Hul.
Participam nesta primeira edição da CTM, que tem lugar no Sonha Siem Reap Resort & Convention Center, mais de 200 expositores e de duas centenas de buyers.
 
Maria João Leite*
* Viajou a convite do Cambodia Travel Mart