Cinco tendências para se ter em conta em 2017

04-01-2017

A PCMA seleccionou cinco tendências para o segmento das Reuniões e Conferências.

A PCMA – Professional Convention Management Association escolheu cinco tendências para o segmento das Reuniões e Conferências às quais se deve lançar um olhar atento em 2017.

Mais tecnologia: Começando nos eventos de alta tecnologia, é esperada mais robótica e outras ferramentas de nova geração. À medida que os organizadores desses eventos procuram incorporar as últimas novidades, a PCMA espera que essa influência chegue aos eventos de outras áreas.

Encontros “More Than Ever”: Os editores da PCMA esperam que no próximo ano as reuniões e as conferências providenciem uma forma de mais pessoas estarem juntas.

Aprendizagem Invertida: Este tipo de abordagem pedagógica, onde os participantes assistem às palestras via vídeo e focam-se na aprendizagem prática, está no radar há algum tempo. A PCMA acredita que a evolução das ferramentas de ‘storytelling’ vão oferecer formas mais convincentes de apresentação das partes digitais.

‘Internet of Things’: Os aparelhos “inteligentes”, capazes de receber e enviar informação, abrangem cada vez mais consumidores, pelo que aproveitar essa utilização da internet vai ser mais fácil para o sector dos eventos.

Café artesanal: A tendência relativamente às bebidas nos eventos, que já trouxe para a linha da frente a cerveja artesanal e outras bebidas locais, pode passar este ano pelo ‘craft coffee’.