Colaboração entre APHORT e Super Bock Arena para captar congressos e eventos

30-01-2019

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo anunciou uma “colaboração próxima” entre a hotelaria do Porto e a empresa responsável pela concessão do Super Bock Arena, com o objectivo de tornar o novo equipamento numa referência para o turismo da região e de captar congressos e outros eventos profissionais para a cidade.

“Acreditamos que o novo Super Bock Arena irá dar um grande contributo para tornar o Porto num destino mais apelativo para o segmento da meetings industry e para o turismo de negócios. Este é um segmento estratégico não só para o Porto, mas também para a região Norte, não só pela elevada receita que gera, mas também pelo facto de contribuir para um aumento da procura deste destino ao longo de todo o ano. Esperamos, assim, que através desta colaboração próxima entre a hotelaria da cidade e o renovado pavilhão seja possível aumentar a captação de congressos e outros eventos profissionais para o Porto”, refere em comunicado Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT.

Há muito que a associação alertava para a necessidade da criação de um equipamento multifacetado e com capacidade para receber a organização de grandes eventos na cidade. “Os hóteis e outras entidades ligadas à indústria do turismo há muito que reconhecem a existência desta lacuna na oferta da cidade”, acrescenta o responsável.

A APHORT promoveu um encontro com a empresa responsável pela concessão do Super Bock Arena, o renovado Pavilhão Rosa Mota que tem abertura prevista para o próximo mês de Julho. Na reunião, que serviu para criar um canal directo entre as entidades, foram apresentadas as características e valências do projecto e o posicionamento do novo equipamento, que vai ter capacidade para acolher eventos até oito mil pessoas e vai estar dotado de infra-estruturas tecnológicas que permitem a realização de eventos culturais, empresariais e desportivos. O projecto resulta de um investimento de oito milhões de euros por parte do consórcioconstituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment – que venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal do Porto, em 2014.