Coliseu Porto Ageas: uma nova parceria, uma nova designação

28-03-2018

O anúncio foi feito esta quarta-feira de manhã, em conferência de Imprensa.

O Coliseu do Porto passa a partir desta quarta-feira a designar-se Coliseu Porto Ageas. Uma designação que resulta de uma nova parceria entre o espaço portuense e o Grupo Ageas Portugal, que pretende contribuir para a contínua reafirmação do Coliseu como uma referência na cultura nacional.

“Ter o Coliseu como parceiro, presente e futuro, foi uma escolha óbvia. Pelo simbolismo e pela diversidade, mas também pela evolução e visão futura que se pretende para este espaço, pelo que achamos que será a união perfeita. Orgulhamo-nos muito desta parceria e estamos fortemente empenhados em contribuir para que o Coliseu continue a ser uma referência na cultura nacional”, referiu Referiu Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, em conferência de Imprensa, que contou também com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Para o presidente do Coliseu do Porto, “omais importante associado privado fundador do Coliseu, a Ageas, reconheceu e apreciou todo o trabalho, estratégia, resultados e qualidade da programação que este teatro tem desenvolvido desde 2014 com evidente sucesso”. Eduardo Paz Barroso destacou ainda que a ligação entre as duas instituições “é fruto da importância do Coliseu e do bom trabalho que está a ser feito, e é vital que ele continue”.

O Grupo Ageas Portugal tem apostado na Cultura e nas Artes como eixo estratégico de posicionamento da marca, promovendo iniciativas como o prémio Novos Talentos Ageas, que vai culminar a 5 de Maio com um Concerto Ageas na Casa da Música, no Porto, e marcando presença em eventos como o Festival das Artes de Coimbra e o Festival de Marvão.

O Coliseu do Porto abriu portas em Dezembro de 1941, com um Sarau de Gala, sendo propriedade da Associação dos Amigos do Coliseu do Porto desde 1996. No ano passado, o espaço foi palco de 83 espectáculos e 240 sessões, acolhendo 240 mil pessoas.