Comic Con regressou a Matosinhos. E em 2018?
19-12-2017
Terão sido 100 mil os visitantes da Comic Con 2017 que decorreu entre 14 e 17 de Dezembro na Exponor, em Matosinhos, pelo quarto ano consecutivo. O maior evento “geek” nacional tem conseguido atrair cada vez mais pessoas desde 2014, quando começou com pouco mais de 30 mil visitantes.
Mas em 2018 tudo a Comic Con pode sofrer uma revolução. Em entrevista ao jornal Observador, Paulo Rocha Cardoso, fundador e presidente executivo da Comic Con Portugal disse que uma possível mudança para Lisboa, de que se tem falado nos últimos meses, só estará decidida “em Janeiro”. O responsável justificou a ideia com a procura constante de “melhores condições e mais confortáveis para os participantes”, mas não rejeitou que a Exponor possa receber o certame durante mais alguns anos.
A edição de 2017 foi dominada pela estreia do novo Star Wars e recebeu estrelas internacionais como Kirsten Vangsness, da série Mentes Criminosas, Clark Gregg, da Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D, Daniela Ruah (NCIS Los Angeles), Dominique Purcell, conhecido pelos seus papéis em Prison Break, The Flash e Legends of Tomorrow e Katherine McNamara (Shadowhunters, Maze Runner), entre outros.
A Comic Con contou ainda com as tradicionais áreas para expositores, onde os fãs podiam comprar todo o tipo de “merchandising” de séries, filmes e banda desenhada, entre outros. Além disso, os visitantes foram brindados com o Batmobile da “Liga da Justiça” e com acções que permitiram interagir com a “Guerra dos Tronos” e a “Teoria do Big Bang”. Não faltaram, claro, os cosplayers, com os seus fatos coloridos, que animaram os quatro dias do certame.