Dance World Cup regressa a Braga em 2022

10-07-2019

O Dance World Cup vai regressar a Braga em 2022, que acolheu o evento este ano, entre 28 de junho e 6 de julho, no Altice Forum Braga. O anúncio foi feito no último dia de evento, que reuniu bailarinos de 51 países de diversos estilos de dança para as competições finais. Ao longo de nove dias, passaram pelo venue bracarense cerca de seis mil atletas, quatro mil acompanhantes e cerca de 100 mil visitantes.

Os números do evento, que comprovaram a capacidade do Altive Forum Braga para albergar um mega evento internacional, indicam ainda a realização de mais de três mil competições, três a quatro masterclasses por dia, 120 entregas de prémios, quatro galas e um retorno direto estimado de cerca de 20 milhões de euros.

“O Dance World Cup, com uma extraordinária organização, teve um impacto enorme na cidade de Braga do ponto de vista social, cultural e económico, com um retorno direto estimado em cerca de 20 milhões de Euros. Este impacto estendeu-se ainda a toda a região. Um facto importante que motivou o seu regresso em 2022 foi, certamente, o extraordinário profissionalismo e qualidade na organização de eventos desta envergadura, quer pelas condições estruturais que foram criadas, através do Altice Forum Braga, quer pela articulação de todos os agentes da equipa da InvestBraga, do Município de Braga, das forças de segurança e de todos os nossos parceiros, que fazem de Braga uma cidade perfeitamente preparada para este tipo de organizações”, sublinha Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, entidade gestora do Altice Forum Braga.

 

eventpoint eventos events venues alticeforumarena megaeventos megaevents

 

O Dance World Cup, que ocupou todas as áreas do venue, apresentou inúmeras modalidades: ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez este ano, danças de salão – estas apresentadas numa tenda gigante instalada no exterior do Altice Forum Braga.

O evento volta a Braga em 2022, numa decisão histórica, uma vez que o evento só costuma regressar a um país passados cinco anos. “Estamos encantados por anunciar que regressaremos a Braga em 2022. Tenho a certeza de que todas as bailarinas e todos os bailarinos estarão entusiasmados por voltar a este lugar especial. O live streaming foi um grande sucesso. Tivemos visualizações de cerca de 500 mil pessoas e mais de 5 milhões de minutos desde 168 países”, frisa John Grimshaw, organizador do Dance World Cup.

 

eventpoint eventos events venues alticeforumarena megaeventos megaevents

 

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, considera que este evento insere-se na estratégia da entidade e da autarquia “para cativar eventos que promovam o turismo de negócios, desportivo e religioso”. “Os visitantes são famílias que acompanham os atletas e aproveitam esta oportunidade para conhecer Braga e aquilo que de melhor a cidade tem para oferecer, a nível patrimonial, gastronómico e do lazer. É com grande entusiasmo que vamos voltar a receber este evento em 2022”, acrescenta.

De acordo com Ricardo Costa, Embaixador em Portugal do evento, “a final do Dance World Cup 2019 realizada em Braga superou todas as expectativas! Toda a cidade se mobilizou em torno do evento e o retorno, tanto em visibilidade internacional como na componente económica, foi superior a qualquer previsão que tenhamos efetuado. Uma última palavra de reconhecimento a toda a equipa do Altice Forum Braga, foram incansáveis e de um profissionalismo exemplar”.