Depois de um evento: os números pela QuickMobile

13-09-2017

A série "A Day in the Life", da QuickMobile, termina com os números da "vida" dos profissionais após um evento.

Com os números da “vida” de um profissional depois de um evento termina a série “A Day in the Life”, apresentada pela QuickMobile. A empresa de aplicações para eventos, questionou profissionais da área para saber quais as dificuldades, desafios e surpresas que enfrentam.

O que fazem os profissionais para relaxar depois de um evento, quais os pedidos mais bizarros dos clientes ou quanto tempo demoram a regressar ao trabalho são algumas das respostas aqui apresentadas. Veja os números.

 

Depois de um evento:

48% dos profissionais relaxam no hotel com room service e um filme, logo após o evento

39% tiram férias num destino com praia, se tiverem tempo

20% ficam em casa a ‘hibernar’ e passam horas no spa

20% passam tempo com a família e amigos

16% regressam às rotinas no ginásio

1 semana é o tempo que a maioria demora a planear o evento seguinte

42% agendam grandes reuniões com mais de 3 anos de antecedência

65% agendam pequenas reuniões com mais de 6 meses de antecedência

31% celebram com um jantar de equipa depois de um evento

1,7 milhões de americanos estão empregados na meetings industry

33% foi quanto teve de crescimento a profissão de organizador de eventos, que ocupa o lugar no top das profissões em 2014

4 pedidos bizarros dos clientes: não querer a equipa da organização no local do evento, descobrir quem é a pessoa que está a dormir no quarto do vice-presidente (sendo que foi a empregada de limpeza que a deixou entrar no quarto errado), pintar o cliente de azul e permitir que um cliente com necessidades médicas levasse o seu pequeno canguru num carrinho de bebé.

Extra – Algumas frases que se dizem entre os profissionais de eventos: “Não leves nada a peito”, “sê flexível, o dia termina sempre”, “aprende com todos os que conheceres da indústria, não apenas com outros organizadores de eventos”, “conhece todos os apectos do evento, mas espera sempre solavancos”, “usa calçado confortável, contacta muito e entra no twitter” e ainda “aprende tecnologia, não a combatas”.