Dia livre em Edimburgo?
08-02-2017
# tags: Escócia , Destinos , Viagens , Dia Livre
Está em Edimburgo em negócios e tem um dia livre na agenda? A Event Point deixa aqui algumas dicas sobre o que fazer na capital escocesa.
É uma das mais belas cidades do mundo e mistura com elegância centenas de anos de história e uma beleza natural estonteante com um forte espírito empreendedor e artístico e muitos toques de modernidade. Não vão faltar motivos para desejar voltar a Edimburgo.
Visitar o Castelo de Edimburgo
É a visita obrigatória para quem está na cidade. O Castelo de Edimburgo conta a história da Escócia e é aqui que se encontram as Joias da Coroa e a lendária Pedra do Destino. Dentro das muralhas pode visitar as masmorras, a Casa do Governador, a Scottish National War Memorial e a capela de St. Margaret. Se tiver oportunidade, não perca o One O’Clock Gun e a Parada Militar.
A histórica Cidade Velha e a Cidade Nova
Pode passar por começar um passeio a pé pela Royal Mile, a rua mais histórica da cidade, que tem início no Castelo de Edimburgo e termina no Palace of Holyroodhouse, e depois deixar envolver pelas restastes ruelas. Se tiver sorte de ir na altura do Festival Internacional de Edimburgo ou do Fringe, que decorrem em Agosto, vai ter a oportunidade de vivenciar a arte na rua. Depois de usufruir da zona histórica, pode sempre dar um passeio pela chamada Cidade Nova, onde está mais presente a arquitectura planeada e descobrir as diferenças.
Passear nos Jardins de Princes Street
Os Jardins de Princes Street, que acabam por separar a parte mais antiga da parte mais moderna da cidade, são um óptimo local para passear e descansar. Daqui é possível ver a grandiosidade do Castelo de Edimburgo, que se ergue na falésia, e ainda ver o Floral Clock, um relógio feito com milhares de flores. Para quem quiser manter este registo “verde”, pode ainda visitar o Royal Botanic Garden.
Viajar no tempo no Our Dynamic Earth
Não faltam importantes museus em Edimburgo para visitar: a National Gallery of Scotland, o Royal Museum e o Museum of Scotland são alguns dos principais pontos de interesse da cidade. Mas a capital escocesa conta com uma estrutura que propõe uma viagem no tempo, desde o Big Bang até à actualidade. O centro de Ciência Our Dynamic Earth tem actividades interactivas para explicar diversos fenómenos do planeta, dos glaciares ao fundo do oceano.
A vista privilegiada do Arthur’s Seat
É do alto do Arthur’s Seat que se tem uma vista privilegiada sobre a cidade. Pode aproveitar para fazer uma caminhada, nos vários trilhos disponíveis, e subir ao ponto mais alto do Holyrood Park para usufruir da paisagem.
Maria João Leite
© Maria João Leite / Paulo Natividade

© Maria João Leite Redação
Jornalista