Dia livre no Luxemburgo?
06-03-2017
# tags: Destinos , Viagens , Dia Livre , Luxemburgo
Um único dia chega para se deixar encantar pela cidade de Luxemburgo, capital do país com o mesmo nome. Tem um dia livre na agenda de trabalho? Aqui ficam algumas sugestões.
Um passeio a pé para descobrir a cidade
Nada melhor que um passeio a pé para descobrir a cidade – que une a sua história com pontas de modernidade –, os seus monumentos e o coração que bate no centro da Europa. O passeio pode ter início na Praça da Constituição, onde se encontra o Monumento da Lembrança [ou Gëlle Fra/Senhora Dourada], em memória dos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial. A partir daqui, pode deixar-se levar pelas ruas características do centro histórico ou pelos trilhos que compõem os espaços verdes da cidade.
Uma vista privilegiada sobre a cidade
Para aproveitar melhor o passeio, nada como usufruir de uma das vistas mais bonitas da cidade, em Corniche. Neste miradouro, pode dar uso à máquina fotográfica, porque a cidade é muito fotogénica.
Visita às galerias subterrâneas
Património da Unesco, as galerias subterrâneas têm séculos de história e são uma das grandes atracções da cidade, embora nem sempre estejam abertas ao público. As Petrusse e as Bock Casemates são no total 23 quilómetros de galerias subterrâneas que garantiam a segurança e defesa da cidade.
A beleza da Catedral de Notre-Dame
A Catedral de Notre-Dame é a única catedral do Luxemburgo e começou a ser erguida no século XVII. Imponente e de uma beleza assinalável, este é um dos muitos pontos de passagem obrigatória. Aliás, no que toca a património religioso, a cidade conta com vários outros pontos de interesse.
Um chocolate quente, por favor!
Depois de visitar os monumentos, museus e parques que a cidade tem para oferecer, que tal sentar-se numa esplanada e pedir um chocolate quente? Existem vários locais onde pode fazer esse pedido, mas sugerimos sentar-se numa ‘chocolate house’ com vista para o Palácio dos Duques. Uma vista que vale a pena!
Maria João Leite
© Maria João Leite, Adelaide Silva e Visit Luxembourg

© Maria João Leite Redação
Jornalista