Dicas para o regresso à normalidade após a realização de um evento

12-12-2016

Como agir no final de um evento para permitir que corpo e mente regressem à normalidade?

Foto: iStockphoto/DragonImages

Os níveis de stress e adrenalina na organização de um evento podem ser muito elevados – do planeamento ao balanço final a azáfama é grande! Como agir no final de um evento para permitir que corpo e mente regressem à normalidade? A Event Point, numa reportagem sobre o que sentem os produtores de eventos no final da realização de um projecto (que pode ler aqui), falou com Filipa Jardim da Silva, psicóloga clínica da Oficina de Psicologia, que deixou algumas dicas.

1. Sempre que possível tire um dia para descanso absoluto após o evento para poder fazer a transição com mais tranquilidade.

2. Reserve algum tempo quando o evento terminar para estabelecer a sua organização para os primeiros dias do recomeço por etapas, definindo novos objetivos e metas.

3. Estabeleça prioridades e não se deixe esmagar por tudo o que ficou pendente no período de organização do evento. Priorize, planifique, delegue, saiba ignorar o que não é nem importante nem urgente – assuma que o tempo é um recurso escasso e que é humano!

4. Mantenha uma atividade de prazer, um hobby, algo distinto da sua profissão.

5. Cuide do seu descanso, ajuste os seus ritmos de sono e alimentação que poderão ter ficado alterados com a fase de organização do evento. 

6. Assegure algum exercício físico durante cerca de 30 minutos, fundamental para reciclar a tensão diária e abastecer os níveis de energia.

© TheDailyBite