Dicas para vencer o jet lag

27-11-2017

Director regional de Vendas da Delta Air Lines deixa seis dicas para ultrapassar o desfasamento dos fusos horários.

O entusiasmo de viajar para longe é normalmente muito, mas nem sempre é suficiente para ultrapassar o desfasamento dos fusos horários, seja na chegada, seja no regresso a casa. Por isso, o director regional de Vendas do Sul da Europa da companhia Delta Air Lines, Rafael Ruiz, deixou seis dicas para vencer o jet lag:

 

1. Acertar o relógio para a hora do destino antes do voo. Esta medida vai ajudar a manter a mente sintonizada com o horário do destino e a concentrar-se nas tarefas a realizar quando aterrar.

 

2. Ficar acordado nos voos diurnos e dormir nos voos nocturnos. Mantendo os ritmos do dia é mais fácil sentir-se revigorado à chegada. Pode parecer óbvio, mas tente manter a mente activa durante o dia – seja a ver um filme, a ler um livro ou a ouvir música – e dormir durante a noite, com o conforto que lhe seja possível.

 

3. Beber muita água e evitar o café. A água vai mantê-lo hidratado e atento, sendo mais eficaz que o café no esforço de afastar a fadiga causada pelo jet lag.

 

4. Evitar comidas pesadas. Comida pesada, especialmente ao almoço, pode levar o relógio biológico a dessincronizar-se. Para manter os níveis de energia elevados o melhor é fazer uma refeição ligeira.

 

5. Levar as sapatilhas na mala. Fazer exercício é a melhor maneira de manter elevados os níveis de energia quando aterra. Além de o manter alerta durante o dia, aproveitando a cidade onde chegou, vai ajudar a dormir quando for a hora de descanso.

 
6. Desligar o telemóvel à noite. É fundamental dormir bem, enquanto se está a ajustar a um novo fuso horário. Assim, para evitar acordar com o som de notificações e chamadas, o melhor será desligar o telemóvel, o tablet e o portátil.

 

Fonte: Viagens&Resorts

© Delta Air Lines