EasyJet retoma voos em Portugal a partir de julho

08-06-2020

A companhia aérea vai ligar Portugal a 50 destinos, em julho, e a 59, em agosto.

A easyJet anunciou a retoma da sua operação a partir de julho, retomando em Portugal a ligação a 50 destinos, em julho, e 59 destinos, em agosto, de e para os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal. No geral, a companhia aérea vai voar 50% da sua rota em julho e 75% em agosto, embora com uma frequência mais baixa de voos.

“Temos o prazer de anunciar que vamos viajar para a maior parte das nossas rotas pela Europa, o que significa que os clientes ainda podem chegar ao destino escolhido para as férias de verão deste ano”, afirma José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal, em comunicado, referindo que, com o levantamento das restrições de viagens e com o aumento da procura, a companhia aérea está a lançar uma campanha.

Os voos da easyJet vão ter início a 15 de junho, com uma série de medidas implementadas, que foram elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO e a nível nacional, de forma a garantir a segurança e o bem-estar de passageiros e tripulação. As medidas incluem procedimentos adicionais e limpeza e desinfeção dos aviões e a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte de passageiros e tripulantes. Além disso, os viajantes podem usar os balcões automáticos de entrega de bagagem para o porão, podem praticar o distanciamento social nos aeroportos, nos portões e durante o embarque e, se houver lugares disponíveis nos voos, a tripulação vai convidar os passageiros a distanciarem-se, entre outras medidas.