Edigma desenvolve tecnologia Contact-Free para gestão de filas

15-06-2020

Uma solução que se adapta a diferentes contextos e que pode ser útil no setor dos eventos.

A Edigma desenvolveu a tecnologia Contact-Free para gestão de filas. A empresa de Braga apresenta esta nova solução para facilitar o distanciamento social e garantir a segurança, já que o cliente pode tirar uma senha de acesso, virtualmente e sem contacto, e esperar no carro ou fora do espaço pela sua vez.

Há duas formas de utilizar esta tecnologia. Com um smartphone, é possível emitir uma senha virtual, através de um QR-code ou um SMS, ou acedendo a um endereço web. Para quem não tem um smartphone ou acesso à internet, basta dar o nome ou número de telefone a quem está a fazer a gestão do acesso na entrada do espaço, para que seja registado no sistema, uma vez que a chamada é exibida num ecrã visível para o exterior.

O sistema Contact-Free foi desenhado para garantir a segurança dos clientes, mas também permite ao responsável pelo serviço executar a gestão de grandes fluxos de pessoas, já que tem ao dispor funcionalidades de controlo de acessos e até dados estatísticos. Esta é uma solução que se adapta a diferentes contextos e que pode ser útil no setor dos eventos, pois “apresenta um conjunto de valências que dão resposta às necessidades de quem projeta e gere eventos, quer de menor ou maior dimensão”, refere a Edigma à Event Point.

Esta tecnologia foi bem recebida em Portugal e no mundo. A nível nacional, houve uma disponibilidade “imediata” para adotar esta solução e “de forma transversal a diversos setores de atividade”. A nível internacional, a resposta foi “bastante mais acelerada”. Em dois meses, a Edigma fechou várias parcerias e instalou projetos em mercados como o Canadá, os Países Baixos e a Dinamarca, e registou pedidos de mais de 30 países.

“Os pedidos não nos param de chegar... É o sistema certo na altura certa. A instalação é muito simples e rápida, sem necessidade de instalar software ou contratar equipa externa. Apenas é necessário um ecrã com web browser e um equipamento para o colaborador que faz a chamada, que pode ser por um exemplo, um smartphone”, explica Miguel Oliveira, CEO da Edigma, que apresentou a solução através da Moviik, empresa da Edigma focada em mudar a gestão de atendimento.