Entidades de turismo do Porto e Norte vão ter o mesmo presidente

07-10-2019

A fusão das direções deve acontecer até ao final do ano.

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), entidades que promovem o turismo da região interna e externamente, vão passar a ter o mesmo presidente até ao final deste ano, segundo avançou à Agência Lusa o presidente da TPNP.

Em entrevista à Lusa, Luís Pedro Martins referiu que, nos últimos meses, as duas entidades têm estado a trabalhar em conjunto para que o presidente da TPNP venha a presidir à ATP, “a exemplo do que acontece em todo o país”: na Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, na Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal ou na Região de Turismo do Algarve, exemplificou.

“É vontade das duas direções que essa aproximação seja levada mesmo à prática, no sentido de não ser só a presidência, mas também poder haver serviços que possam estar partilhados”, acrescentou à Lusa o responsável, considerando que “faz todo o sentido que a estratégia de promoção do destino não seja bicéfala”.

A fusão de cargos deve acontecer até ao final deste ano e vai ser possível pelo esforço do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do presidente da ATP, Ricardo Valente, e de todas as entidades que fazem parte da atual direção da ATP, frisou Luís Pedro Martins, que recordou também que as duas entidades estiveram em tempos de “costas voltadas”. “Neste momento, há duas entidades com duas direções diferentes, mas mesmo assim já conseguimos estar articulados e trabalhar em conjunto e há hoje uma excelente relação entre a direção da TPNP e a direção da ATP.”