Evento da Fidelidade estreia tecnologia inovadora

13-11-2017

A Bold Agency usou pela primeira vez o vídeo tracking num evento corporativo: o encontro Fidelidade Pensar Maior.

A Bold Agency é finalista dos Bea World na categoria de Melhor Uso de Tecnologia com o evento Fidelidade Pensar Maior, a convenção mais importante da marca. A seguradora posiciona-se no mercado como uma referência em termos de tecnologia e inovação, e o encontro teria de materializar estes conceitos. O Fidelidade Pensar Maior é um evento de um dia, que reúne 3600 convidados, entre colaboradores, mediadores, corretores e parceiros de negócio. O briefing passado à Bold Agency foi aberto, conta-nos Luisa Benedy. “A Fidelidade sabia bem onde se queria posicionar com este evento, mas passou-nos um briefing totalmente em aberto para que pudéssemos criar sem limites”, diz a responsável. “O ponto de partida foi utilizar pela primeira vez em Portugal uma tecnologia de vídeo tracking num evento corporativo. Para isso foi criado um conceito para o evento inteiramente assente na Tecnologia e Inovação. Este materializou-se numa identidade gráfica e cenográfica criadas especialmente para o evento”, detalha Luisa Benedy. Usar uma tecnologia que nunca tinha sido testada neste tipo de eventos foi um dos grandes desafios experimentados pela agência. Outro foi “desafiar e convencer o cliente em apostar nesta solução”, refere.

O projecto começou a ser preparado com quatro meses de antecedência e foi antes do evento propriamente dito que a marca começou a comunicar com os participantes. Primeiro por email, com link para um site dedicado onde os convidados podiam registar-se, partilhar e consultar informação. Depois com uma app que permitia o express check-in, a participação em real time em questionários, e consulta de informação. No Meo Arena a decoração foi baseada na identidade da Fidelidade, mas o maior impacto foi mesmo o ecrã gigante, dividido em quatro partes com a tecnologia de vídeo tracking. A exigência deste evento obrigou a 3 dias e 72 horas de montagem, duas equipas de eventos, sete gestores, 500 colaboradores no terreno e 60 técnicos de audiovisuais.



Três perguntas a Luisa Benedy

Estão nomeados para uma categoria técnica. Em termos de uso da tecnologia de que forma se destaca este evento?

Com um posicionamento assente na Inovação e Tecnologia, e uma agenda de apresentações a ocupar grande parte do evento, optou-se por usar algo inédito em Portugal: 4 ecrãs móveis que, através de uma tecnologia de vídeo tracking, com 2 servidores de vídeo Coolux Pandoras Box Quad Server, 6 câmaras de tracking de alta velocidade e 16 ID Tags, permitem identificar as posições dos 4 ecrãs para que, em tempo real, os layers de vídeo acompanhem os seus movimentos. Uma escolha que fez da sessão de trabalho um momento realmente surpreendente. Para que tal fosse possível, foram necessários 3 dias de montagem, 60 técnicos de audiovisuais, 120 motores para suspensão de equipamento audiovisual e 800m de truss. Uma grande produção que contou, ainda, com a presença de uma equipa de técnicos belgas da Christie, que fizeram questão de ver ao vivo, participar e operar na régie deste evento.

A Bold gosta de arriscar, surpreender e de superar. Como tal, propõe sempre algo que torna especial cada projecto, seja o conceito, a imagem gráfica, a cenografia, a arquitectura, a tecnologia, a decoração, o catering, as ideias. É por isso, para a Bold, um grande orgulho ter sido pioneira na utilização desta tecnologia em Portugal. Estamos ansiosos pelo próximo projecto para poder ir ainda mais longe com esta nova tecnologia.

Como foi a relação com o cliente neste processo?

Foi uma relação de confiança e de compromisso desde o primeiro momento.

event point revista turismo de negócios

Que feedback tiveram dos participantes?

O evento Fidelidade Pensar Maior superou as expectativas dos convidados e foi divulgado pelos profissionais do mercado:

José David Pereira, Presidente da Direção da APROSE (Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros), in newsletter APROSE : No MEO Arena estiveram mais de 3.500 pessoas que tiveram a sorte de assistir, talvez, ao melhor evento segurador dos últimos 20 anos. Impecável em movimento, conteúdos, apresentação, dinamismo e inovação. Verdadeiramente impressionante o desenvolvimento do ecrã gigante de Pensar Maior com projeções - vídeo tracking de grande imaginação.

Ana Duarte, Dir de MKT/Clientes Fidelidade: Foram dois meses de trabalho árduo de várias equipas para dar vida ao maior e melhor evento de sempre da Fidelidade. E nada disto teria sido possível sem ter por detrás uma equipa fantástica de produção e organização de eventos que nos apoiou noite e dia. Uma proposta técnica inovadora para os 72 m de ecrã que encheu a Meo Arena foi a grande mais valia do Pensar Maior. Este ecrã que se partia em quatro e se voltava a juntar num só ou em módulos distintos suscitou suspiros na sala ao longo do dia e trouxe a Lisboa equipas técnicas europeias para ver a estreia de uma fantástica cenografia. Isto por si só já seria motivo para muito elogios, mas a Bold levou-nos mais longe. A decoração dos diferentes ambientes ajudou a tornar o Pensar Maior um evento acolhedor que recebeu mais de 3500 pessoas. Ao jantar, já no Pavilhão 1 da FIL, foram muitos os que elogiaram a decoração do espaço para um jantar sentado, das próprias mesas e sobretudo de um palco com outro ecrã surpreendente. Desta vez, circular. Acima de tudo isto, da decoração, da cenografia e de toda a montagem técnica, foi o espírito da Bold Agency, o seu profissionalismo, a sua constante disponibilidade e vontade de inovar que nos permitiu chegar tão longe e Pensar Maior.

Ficha do evento
Agência organizadora: Bold Agency
Cliente: Fidelidade
Tipo de evento: Convenção
Categoria em que é finalista: Uso da tecnologia
Público-alvo: Colaboradores da Fidelidade, mediadores e corretores de seguros e parceiros de negócio