Food & Beverage: Qualidade e segurança são prioridade, diz estudo

15-04-2021

Uma pesquisa que envolveu 202 organizadores de eventos dos Estados Unidos.

A qualidade das comidas e bebidas oferecidas num evento continua a estar no topo das preocupações dos organizadores de eventos. Mas há uma nova prioridade que se prende com os procedimentos de segurança, de acordo com um estudo da Sodexo & Centerplate, realizado em parceria com a Access Intelligence Research & Consulting.

A empresa de serviços food & beverage ouviu 202 organizadores de reuniões e eventos de centros de congressos dos Estados Unidos, em novembro de 2020, para tentar perceber os seus atuais pontos de vista e preocupações, tendo em conta os tempos em que vivemos, assinalando o que poderão ser as próximas tendências neste setor.

Quando questionados sobre os aspetos mais importantes relativamente ao catering, 93% indica que é a qualidade da oferta. Seguem-se fatores como o sabor (92%), o serviço (90%) e os procedimentos de segurança (90%). Numa pesquisa realizada em 2018, este item não fazia parte do questionário, pelo que este é um reflexo dos novos tempos. Seguem-se ainda a aparência (82%), a relação qualidade/preço (79%) e as escolhas saudáveis (59%). Este último fator, especialmente, deixou de ter tanta importância, relativamente aos resultados de há dois anos (71%).

O relatório refere que, para 45% dos inquiridos, o catering continua a ser extremamente importante para o sucesso de um evento e que a reputação dos fornecedores é um fator significativo na escolha de um venue. Aponta ainda que mais de metade dos organizadores (59%) espera uma redução de participantes no próximo evento presencial e que, no que toca a tecnologia para este segmento, os fatores mais importantes são as experiências sem contacto, a sinalização e as opções de pedidos online.

A pesquisa dá conta também que os organizadores de eventos esperam várias mudanças no que toca à food & beverage, aquando do regresso dos eventos presenciais. Apontam a necessidade de dar mais atenção a fatores como os protocolos de saúde e segurança, ao aumento das opções de comida previamente preparada e às refeições embaladas, por exemplo. “Com isso em mente, os organizadores de eventos gostariam que os fornecedores de food & beverage dos venues se focassem em algumas coisas importantes, após a Covid-19, incluindo serviços sem contacto, comunicação e sinalização efetivas, serviços de saúde, segurança e limpeza, e inovação no serviço a grandes grupos sem buffets”, lê-se no documento.

 

©Sodexo & Centerplate