Grupo B&B Hotels está “muito atento” à dinâmica do sector MICE

04-04-2019

Torcato Faria, country manager do B&B Hotels, explicou a importância do turismo de negócios para o grupo hoteleiro.

O B&B Hotels abriu no ano passado a primeira unidade hoteleira do grupo francês em Portugal: o B&B Hotel Cantanhede Coimbra, hotel com 66 quartos, espaços para reuniões, eventos e sala de conferências com capacidade para até 200 pessoas. A cadeia hoteleira já anunciou novos investimentos em Portugal e uma segunda unidade, o B&B Hotel Lisbon Airport, já está em andamento.

De uma forma geral, as unidades do grupo contam com espaços para reuniões de empresas e eventos de pequena dimensão. Por não ser um venue para grandes eventos, o B&B Hotels posiciona-se também no segmento do turismo de negócios como receptor de participantes desses eventos que não tem condições para acolher. À Event Point, Torcato Faria, country manager do grupo em Portugal, explicou que importância tem o sector MICE para o B&B Hotels.

“O turismo de negócios é importante e especialmente interessante, porque normalmente ocorre nos meses de Inverno. Mas sempre numa vertente de proporcionar alojamento para os participantes em eventos MICE e não como receptor do evento em si, uma vez que não dispomos de salas preparadas para receber congressos ou outro tipo de eventos de grande dimensão”, explica Torcato Faria.

O responsável acrescenta que o grupo está “muito atento a toda a dinâmica do sector”, mesmo como “agente proporcionador de alojamento complementar”. No caso português, e para além do mercado nacional, os principais mercados emissões no âmbito do turismo de negócios são Inglaterra e Espanha.

Sobre a gestão entre turismo de lazer e o turismo de negócios, Torcato Faria considera que “a transformação económica e social das sociedades actuais levam a que o próprio turismo de negócios procure cada vez mais o lazer”.

 

Maria João Leite