Já está disponível linha de apoio para eventos na zona dos incêndios

17-01-2018

Tal como já tinha sido anunciado, o Turismo de Portugal lançou uma linha de apoio de 200 mil euros para a realização de eventos e congressos nos concelhos afectados pelos incêndios.

O Turismo de Portugal já tem disponível a linha de apoio de 200 mil euros para a realização de eventos e congressos nos concelhos afectados pelos incêndios do ano passado. Em comunicado, divulgado pela agência Lusa, o Turismo de Portugal explica que “esta iniciativa, criada com o propósito de contribuir para a recuperação e dinamização económica das regiões afectadas pelas catástrofes naturais do último ano, vem na sequência do programa de captação e apoio a eventos associativos de maior dimensão”.

O programa integra eventos que envolvam entre 15 e 299 dormidas, “assentando a intensidade do apoio financeiro num critério base de 22 euros/dormida”. O Turismo de Portugal acrescenta que, “no caso de eventos que ocorram durante o período de inverno IATA [de outubro a março], haverá lugar a uma majoração, correspondente a mais 25% sobre o valor base do apoio a conceder”.

O anúncio deste programa de apoio foi feito a 23 de Novembro pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em Macau. A 6 de Dezembro foi publicado em Diário da República o regulamento do programa, explicando que a concessão do apoio é celebrada através de um contrato entre o Turismo de Portugal e o organizador do evento e que o programa é válido até 31 de Dezembro de 2018.