Nos Primavera Sound regressa ao Porto de 6 a 8 de Junho de 2019

11-06-2018

A sétima edição do festival decorreu este fim-de-semana no Parque da Cidade e contou com mais de 100 mil visitantes.

A contar com a média de 30 mil pessoas em cada um dos três dias de festival e com a actuação de Fatboy Slim nos Aliados, um dia antes do arranque, a sétima edição do Nos Primavera Sound ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 100 mil visitantes. O festival já tem data marcada para a edição do próximo ano, por isso aponte na agenda: 6, 7 e 8 de Junho de 2019.

Nick Cave and The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, The War on Drugs, Father John Misty e Fever Ray foram alguns dos muitos nomes que fizeram parte do cartaz deste ano do NOS Primavera Sound e que atraíram ao Parque da Cidade do Porto milhares de pessoas, oriundas de mais de 60 países.

Aos palcos NOS, Super Bock, SEAT e Pitchfork juntaram-se o Primavera Bits, dedicado à música electrónica, e o Rádio Primavera Sound, situado na SEAT Village. O recinto foi reorganizado, foram acrescentadas novas áreas e até novas experiências, como o facto do palco SEAT contar com duas bancadas com lugares sentados.

Em comunicado, José Barreiro, director do Nos Primavera Sound, mostrou-se satisfeito com o sucesso desta edição, “onde foi possível elevar ainda mais o padrão de conforto e comodidade de todos os que visitam o festival, com o bom funcionamento das novas áreas criadas que permitiram a todos uma óptima fruição do espaço”, lê-se na nota de imprensa.

Para Rita Torres Baptista, directora de Marca e Comunicação da Nos, que dá nome ao evento, “o festival conquistou uma identidade própria e um lugar único e de culto, tanto no panorama nacional como internacional. Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste caminho e congratulamos todos os parceiros que, desde o primeiro momento, acreditaram que era possível fazer algo diferente, num lugar idílico onde se celebra a música e onde a descoberta inspira a experiência”.

Também Nuno Lemos, da Porto Lazer, considera que “o Nos Primavera Sound é um festival que já faz parte da cultura do Porto e que está hoje perfeitamente integrado no espírito e na dinâmica da cidade. É um evento que vai muito além da música e que mesmo ao fim de sete edições ainda consegue surpreender o público”.

 

NPS’14 ©hugolima.com