Novidades na próxima edição do Millennium Estoril Open

01-04-2019

"Procuramos construir um evento para todos e não só para os amantes da modalidade", referiu o director do torneio, que decorre de 27 de Abril a 5 de Maio.

O Millennium Estoril Open, que decorre entre 27 de Abril e 5 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril, vai contar com várias novidades, entre as quais uma nova aplicação móvel com informações sobre o evento. A 3LOVE apresentou a quinta edição do torneio no polo SBE da Universidade Nova em Carcavelos.

“Trabalhamos sempre para irmos além da qualidade do elenco, fazendo do torneio em si a principal vedeta, graças a um excelente ambiente e eventos culturais ou sociais que têm reforçado a sua fama não só em Portugal como lá fora. Procuramos construir um evento para todos e não só para os amantes da modalidade. O facto de ser a grande festa do ténis português e um evento com cada vez maior projecção além-fronteiras tem justificado a adesão crescente de mais parceiros de prestígio nacional e internacional, que se juntam ao Millennium bcp e à Câmara Municipal de Cascais enquanto pilares fundamentais do projecto”, referiu João Zilhão, director do torneio.

Entre as novidades do evento está uma aplicação para Android e IOS, com informação actualizada sobre as diversas facetas da competição e outras funcionalidades. A aplicação oficial do Millennium Estoril Open já está disponível.

O programa vai contar com vários momentos musicais no recinto do torneio. Há vários concertos marcados após as sessões nocturnas no palco da RFM, na Smash Area, uma noite temática We Are the 90’s Kids, uma noite Heineken Convida Jukebox e ainda música ao vivo no Slice Lounge. Os visitantes podem contar com jogos e passatempos no Fun Center, um Wilson Demo Court com demonstrações e com um novo espaço Family Place, com serviço de babysitting.

O evento, que conta com novas parcerias, faz também uma aposta na sustentabilidade, com a abolição dos plásticos de ‘single use’, alinhando-se estrategicamente com o posicionamento da Câmara Municipal de Cascais, que “quer eventos livres de plásticos”, lê-se em nota de imprensa.

A edição do ano passado do Millennium Estoril Open teve 759 horas de transmissão televisiva nos cinco continentes, o que representa um aumento de 29%, para um ‘gross sponsorship value’ de cerca de 187 milhões de euros (mais 43%), sendo o valor nacional determinado pela Cision em 37 milhões de euros. A comunicação online incluiu 597.240 páginas visualizadas, entre o site oficial da prova e o do ATP World Tour.