Oferta da TAP reduzida em mais 2.500 voos

09-03-2020

Dada a quebra das reservas de viagem, a TAP está a ajustar a sua oferta.

Acompanhando a evolução do surto da Covid-19 e para minimizar o impacto económico causado pelo vírus, a TAP está a ajustar a sua oferta. Assim, a companhia aérea decidiu reduzir a capacidade, para os próximos meses, em cerca de 2.500 voos adicionais. Na semana passada, a TAP já tinha anunciado uma redução de 1.000 voos, pelo que no total a oferta está reduzida em 3.500 ligações, equivalentes a 7% dos voos programados em março, 11% em abril e 19% em maio.

As medidas são justificadas com a quebra nas reservas de viagens para os próximos meses, que se registaram nos últimos dias. Os cancelamentos anunciados hoje continuam a incidir especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas também abrangem a redução de oferta noutros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha e França, incluindo alguns voos intercontinentais.

“A prioridade da TAP é, desde a eclosão do surto de coronavírus, a proteção da saúde dos seus trabalhadores e passageiros, e a companhia  aérea trabalha e colabora ativamente com as mais importantes entidades, desde logo, e em primeira linha, com a Direção-Geral de Saúde, mas também com a Organização Mundial de Saúde, a ECDC, a CDC, a IATA, a ICAO ou a EASA”, lê-se em nota de imprensa, que acrescenta que a companhia aérea “ativou desde o início do surto o seu plano de contingência, que contempla todas as recomendações e procedimentos ditados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais”.

A TAP informa que vai contactar todos os passageiros afetados pelos cancelamentos anunciados e que, em conjunto, vai encontrar as melhores opções e alternativas para a realização das suas viagens. A companhia aérea passou ontem a permitir a alteração de viagens (alteração da data ou destino) sem pagamento das taxas de alteração para bilhetes comprados entre os dias 8 e 31 de março. O pedido de alteração da viagem tem de ser feito, no mínimo, 21 dias antes da partida.

Todas as notícias sobre a Covid-19: http://www.eventpointinternational.com/pt/tags/Covid-19