Os bookers confiam em Praga

16-05-2018

Numa cidade a bombar com eventos, o Marriott Praga é uma referência na capital checa. Estivemos à conversa com William Boulton Smith, director do hotel.

“Praga está ao rubro”, diz Boulton Smith, e para isso muito contribui a sensação de grande segurança que se vive na cidade. Numa altura em que cidades como Londres ou Paris ainda sofrem as consequências de atentados terroristas, zonas mais periféricas, como Praga, Budapeste ou Lisboa tornam-se centrais no que diz respeito a eventos. Além da segurança, o director do Marriott lembra que a capital checa está hoje muito bem conectada em termos de voos, além de ter um aeroporto “óptimo”, e muito perto da cidade. “Todas as grandes companhias estão cá”, refere, e isso abre o espectro de clientes potenciais. China e Índia são hoje mercados promissores para Praga. Outra facilidade que a cidade oferece é a possibilidade de aluguer de edifícios históricos, o que pode conferir um élan extra a um evento. “Até o tram pode ser alugado”, sublinha o director. E, por isto tudo, os bookers têm confiança em Praga.

O Marriott é um dos principais hotéis da cidade, com 293 quartos, e a previsão é que nos próximos dois anos esse número aumente. E já a 1 de Julho têm início obras de remodelação de toda a zona dedicada a eventos, para aproveitar a low-season de congressos. O objectivo é tornar o espaço mais contemporâneo. A valência dos eventos é muito importante para a unidade, representando 40% de ocupação. As iniciativas relacionados com o governo lideram a lista, seguindo-se os do sector farmacêutico. O director lembra que um mundo sem farmacêuticas é um mundo sem conferências. O sector financeiro, tecnológico e a indústria são clientes importantes para o Marriott Praga. Em termos de mercados geográficos dominam no hotel os Estados Unidos, Reino Unido, Benelux e Alemanha. O facto da marca ser americana ajuda à captação do cliente dessa zona do globo.

eventpoint revista eventos portugal mice

eventpoint revista eventos portugal mice

Cláudia Coutinho de Sousa*

*Viajou a convite do Convention Bureau de Praga