Os segredos ainda por explorar da República Dominicana

12-12-2017

O Turismo da República Dominicana revela alguns dos locais ainda pouco explorados no país.

Conhecida pelas praias paradisíacas, pelos campos de golfe apreciados mundialmente, pela qualidade dos hotéis ‘all inclusive’, por Santo Domingo, capital do país e considerada a cidade mais antiga do mundo, e pela hospitalidade e simpatia do seu povo, a República Dominicana é um destino “multiprodutos”. Afinal, este país das Caraíbas guarda alguns segredos, prontos a ser revelados… e explorados.

No primeiro semestre de 2017, a República Dominicana recebeu a visita de cerca de 3,5 milhões de turistas estrangeiros, dos quais 11 mil de nacionalidade portuguesa, um aumento de 6,76%, em termos globais, e de 10,71%, no que respeita aos portugueses, relativamente ao ano passado.

Mas estes números podem aumentar, dado que existem alguns lugares menos conhecidos que, segundo o Turismo da República Dominicana, merecem a visita dos amantes da natureza em estado puro. As propostas passam por experiências mais ou menos radicais na Montanha Redonda, nas Dunas de Bani e no rio Nizao e ainda por uma visita ao Festival do Cacau em São Francisco de Macorís.

 

Montanha Redonda

A Montanha Redonda está localizada em Miches, na província de El Seibo, entre a Lagoa Rincon e a Lagoa Redonda. Com uma surpreende vista panorâmica de 360 graus sobre a Baía de Samaná, a Lagoa Redonda, o Salto Del Limón, Miches e Seibo, este local torna-se ainda mais especial pelos baloiços e redes, situados mesmo em frente ao penhasco, que desafiam os mais atrevidos a “voar” sobre a paisagem.

 

eventpoint revista magazine mice turismo tourism viagens meetingsindustry

Dunas de Bani

Nas Dunas de Bani, localizadas na Península de Las Calderas, na província de Peravia, é possível fazer sandbording. A altura máxima das dunas atinge os 35 metros e há um imenso espaço de areais azuis finas nesta zona protegida aptas para este desporto radical. Além disso, apresenta “uma beleza sem paralelo”.

 

Rio Nizao

O rio tem o mesmo nome da cidade de Nizao, situada na província de Peravia, na costa sul da República Dominicana. As suas características morfológicas permitem a prática de tubing, um desporto cheio de adrenalina. Em cima de uma boia é possível apreciar a natureza enquanto se vai descendo pelas curvas do rio Nizao.

 

eventpoint revista magazine mice turismo tourism viagens meetingsindustry

São Francisco de Macorís

San Francisco de Macorís é uma cidade localizada na região de Cibao, na província de Duarte, que tem o cacau como uma dos principais produtos. O Festival do Cacau foi criado para promover e consolidar o turismo – o cacau foi convertido em marca da cidade, alavancando a região como um destino agroturístico importante. A edição de 2018 deste evento vai decorrer em Abril.

 

Mais informações em www.godomonicanrepublic.com.