Osaka Convention & Tourism Bureau lança guia para eventos MICE

29-07-2020

O Osaka Convention & Tourism Bureau (OCTB) lançou um guia para os profissionais dos eventos MICE organizarem os seus eventos em segurança, numa altura em que a pandemia ainda é uma realidade. O documento, que pode ser encontrado aqui, reúne orientações a cumprir antes e durante os eventos.

Osaka está a fazer um esforço para recuperar o setor MICE, uma indústria com significado estratégico para a revitalização da economia, e defende a retoma do setor com eventos seguros. Este guia do OCTB começou a ser desenvolvido em abril, tendo em atenção as políticas governamentais japonesas, a opinião dos profissionais do setor, exemplos de outras indústrias e a retoma do setor noutros países, mantendo-se em permanente revisão por especialistas.

Entre as medidas a implementar antes do evento, a OCTB defende o desenvolvimento de medidas e estruturas para o controlo da doença (como manter fontes de informação precisas sobre a evolução da pandemia e o estabelecimento de critérios e procedimentos para adiamentos e cancelamentos, por exemplo); a preparação em colaboração com os venues (ventilação, limpeza e desinfeção, informação e instruções sobre medidas preventivas, entre outras); e a consciencialização antecipada dos participantes para as medidas de prevenção e para os sintomas.

Durante o evento, há diversas medidas a adotar, entre as quais a mediação da temperatura à entrada, uso de máscaras no evento, instalação de desinfetante para as mãos em todo o recinto, limpeza e arejamento dos espaços, criação de condições para o distanciamento social e para evitar comportamentos de risco, por exemplo.

 

eventpoint eventos events feiras exhibitions meetingsindustry mice japao osaka

 

Entretanto, já foi realizado o primeiro grande evento desde a reabertura do setor em Osaka: a 12ª edição do Kansai Hotel & Restaurant Show, a maior feira B2B do Japão, organizada pela Japan Management Association, em julho. O evento juntou 460 empresas em 830 stands, utilizando todo o complexo do INTEX Osaka, e contou com exposição e sessões educativas.

“Ao realizarmos a primeira grande feira no Japão durante a pandemia de coronavírus, queremos enviar um forte e encorajador alerta a todos os que se interessam por feiras e reuniões internacionais que se realizam em todo o país”, referiu Hiroshi Mizohata, presidente do Osaka Convention & Tourism Bureau, que apoiou o evento.