OTM 2018 com balanço muito positivo
29-01-2018
A organização da OTM 2018, que decorreu na passada semana em Mumbai, na Índia, faz um balanço positivo da edição deste ano do evento. O feedback recolhido foi bastante positivo e 98% dos participantes gostariam de voltar na edição do próximo ano.
O evento juntou mais de mil expositores, de mais de 50 países e 27 estados, e mais de dez mil visitantes no Bombay Exhibition Centre. Na cerimónia inaugural, K J Alphons, ministro de Estado para o Turismo, mostrou-se bastante satisfeito por ver uma boa mistura de participantes nacionais e internacionais, 600 e 400, respectivamente.
No inquérito final, 98% dos participantes pretendem voltar na edição de 2019 e mais de 90% considerou que a presença na OTM é obrigatória. Muitos dos vendedores apreciaram a qualidade e o valor adicional assegurado pela Fairfest Media, organizadora do evento, e consideraram a OTM como a melhor feira de viagens.
O evento acolheu hosted buyers de Nova Deli, de onde chega o maior número, Bengaluru, Ahmedabad, Chennai, Hyderabad, Kolkata, Pune, Bhubaneswar, Visakhapatnam, Kochi, Nagpur, Rajkot, Surat, Coimbatore, Indore, Lucknow, Haryana, Allahabad e Chandigarh. E muitos deles destacaram o acesso online ao plano de reuniões como uma mais-valia para o planeamento do dia.
Participaram ainda na OTM várias organizações de turismo nacionais, como da Turquia, Grécia, Indonésia, Tailândia, Egipto, Nepal, China, Quénia, Maldivas, Ruanda, Macau, Bangladesh, Coreia, Japão, Butão, Tanzânia, Roménia, Cambodja, Paestina, Chipre, Croácia, Nova Zelândia, Fiji, Botswana, Finlândia, Estónia e Lituânia.
A representar a Austrália, Bulgária, Canadá, Dubai, Alemanha, Hong Kong, Irão, Cazaquistão, Laos, Letónia, Malásia, Omã, Perú, Filipinas, Qatar, Rússia, Seychelles, Singapura, Sri Lanka, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uzbequistão e Vietname estiveram operadores privados.
A OTM volta em 2019, de 23 a 25 de Janeiro.