Pavilhão de Portugal vai ser requalificado

23-05-2018

O Pavilhão de Portugal vai ser alvo de obras de reabilitação e requalificação, numa empreitada que vai ter um investimento máximo de 9,3 milhões de euros e que deve decorrer entre 2019 e 2021, avança a agência Lusa. A resolução do Conselho de Ministros foi publicada na terça-feira em Diário da República.

O Governo autorizou a Universidade de Lisboa, detentora do Pavilhão de Portugal, a “realizar a despesa máxima necessária” à celebração da empreitada. A obra, que “manterá a traça original do edifício”, visa “proporcionar utilizações no âmbito da educação, cultura e investigação promovidas pela universidade, numa visão de abertura ao público e com funcionalidades adequadas ao acolhimento de eventos científicos e culturais”, lê-se num comunicado do Conselho de Ministros, de 17 de Maio.

O Pavilhão de Portugal, que foi projectado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira para a Expo 98, vai acolher um Centro de Congressos, um Centro de Exposições e um Centro de Recepção de Visitantes Internacionais.

 

©Nine LaMaitre