Pedrógão Grande vai acolher gala das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

31-07-2017

A gala dedicada às Aldeias em Áreas Protegidas, integrada nas 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias, decorre em Pedrógão Grande a 20 de Agosto.

A organização das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias alterou o local da gala dedicada às Aldeias em Áreas Protegidas, transitando da Ilha Terceira, nos Açores, para Pedrógão Grande. A gala vai ter lugar no dia 20 de Agosto – durante o dia, o programa vai ser emitido a partir da Praia das Rocas em Castanheira de Pera, sendo que a gala à noite decorre junto aos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.

“‘Obrigado povo português, vamos renascer’é uma mensagem que se pode encontrar na chegada a Pedrógão Grande e que nos arrepia pela força que transmite. Numa altura em que homenageamos as Aldeias em Áreas Protegidas quisemos falar da necessidade de proteger todo o nosso território, todo o país, as nossas florestas e as nossas aldeias. A vontade que a região tem de renascer o mais rápido possível levou a que nos mobilizássemos para esse objectivo,colocando todos os nossos meios de divulgação e a influência positiva que conseguimos junto do grande público ao serviço desta causa”, explica Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

 

eventpoint revista magazine mice turismo meetingsindustry tourism eventos

 

Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande tornaram-se símbolos da protecção do territórioe a organização do evento quer ajudar. “A organização tomou esta decisão com a colaboração e compreensão do Governo Regional dos Açores, a quem agradecemos a disponibilidade por se associar também a esta causa”, acrescenta Luís Segadães.

Os Açores continuam a fazer parte da rota das 7 Maravilhas, estando previsto um programa a emitir pela RTP a 27 de Agosto,a partir de Angra do Heroísmo. O programa vai serdedicado aos Açores e às seis aldeias açorianas pré-finalistas, bem como vai apresentar as 14 finalistas apuradas nas galas anteriores. Ontem, na Gala das Aldeias Remotas, ficaram apuradas como finalistasCastro Laboreiro e Piódão.