Primeira conferência asiática de cruzeiros lançada na IT&CM Asia

08-08-2018

Os cruzeiros no sector MICE - um tema a não perder na IT&CM Asia, que decorre de 18 a 20 de Setembro, em Banguecoque.

A primeira conferência asiática de cruzeiros, no âmbito do sector MICE, vai ser lançada na IT&CM Asia, que decorre de 18 a 20 de Setembro em Banguecoque. A iniciativa vai decorrer no primeiro dia do evento, integrada no programa de negócios, educação e networking.

“A indústria dos cruzeiros está em expansão e o sector MICE é, sem dúvida, a próxima grande novidade da indústria. A TTGmice tem o orgulho de apresentar esta primeira e única plataforma do género na região – uma conversa aberta com os principais executivos deste segmento”, refere Karen Yue, editora do TTGmice e do TTG Travel Trade Publishing.

Thatcher Brown (presidente do Dream Cruises e managing director do Crystal Cruises Asia), Angie Stephen (managing director do Royal Caribbean Cruises), Steve Bloss (co-fundador e presidente da Worldwide Cruise Associates), Michael Goh (senior vice-presidente – International Sales da Genting Cruise Lines), Freddy Muller (vice-presidente, Corporate & Inventive sales do Silversea Cruises) e Farriek Tawfik (director para o Sudeste Asiático da Princess Cruises) são alguns dos especialistas presentes.

“Como pioneira no sector MICE, a TTG está sempre no centro dos principais desenvolvimentos com impacto na profissão. Os cruzeiros oferecem um enorme campo de acção aos seus muitos ‘stakeholders’ e o seu potencial encontra-se na imensa colaboração entre os sectores privado e público, assegurando que estão implementadas as políticas certas, infra-estruturas, produtos e serviços”, sublinha Darren Ng, managing director da TTG Asia Media.

A organização espera a presença de cerca de 400 participantes do sector MICE, com relevância para o segmento dos cruzeiros, como buyers do segmento dos incentivos corporativos, reuniões e eventos, viagens de incentivos, viagens de luxo e associações. Vão estar também presentes representantes de hotéis, resorts, companhias aéreas, entidades de promoção turística, representantes de organizações nacionais de turismo e órgãos de comunicação social.

Enquanto a procura de cruzeiros de lazer tem vindo a renascer, o conceito de cruzeiros como opção atractiva e viável para eventos de negócios é ainda relativamente novo. “Hoje, ainda não há consciência por parte de organizadores empresas de que eventos MICE podem ser facilmente realizados, e com sucesso, a bordo de navios de cruzeiro. Além de serem uma possível alternativa para poupar no orçamento, os cruzeiros também oferecem muita interacção e oportunidades de team-building, assim como uma experiência única a todos os participantes, como acordar num novo país, todos os dias, sem necessidade de estar sempre a fazer as malas. As vantagens de um evento MICE no mar são infinitas”, frisa Farriek Tawfik, da Princess Cruises.