Problemas no aeroporto de Lisboa podem afectar a organização de eventos internacionais

28-09-2018

O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), Luís Silva Ribeiro, diz que Lisboa está em perigo no que toca à organização de grandes eventos internacionais.

Presente na IV Cimeira do Turismo Português, Luís Silva Ribeiro, admite que Lisboa está em perigo no que diz respeito à organização de grandes eventos internacionais por causa do aeroporto. O responsável deu como exemplo o mais recente concerto dos U2, que esteve em risco de ser encurtado devido a problemas com a partida do avião que transportaria a banda.

“Grande parte do meu tempo é utilizado para receber a Federação Portuguesa de Futebol e representantes das estrelas de rock que não conseguem chegar ou sair de Lisboa” sublinha Luís Silva Ribeiro. Isto porque as situações de constrangimentos no aeroporto se sucedem. 

O presidente da ANAC fez parte de um painel dedicado a debater o aeroporto Humberto Delgado e apelou para a necessidade de se encontrar uma solução para a estrutura. O evento decorreu a 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

 

Cláudia Coutinho de Sousa