Quartos gratuitos para profissionais de saúde

17-03-2020

Exemplos chegam de todo o país.
No Porto são já mais de 180 os quartos disponibilizados gratuitamente por hoteleiros e proprietários de alojamento local para profissionais de saúde que não queiram ir para casa, com receio de poder contaminar as respetivas famílias, ou queiram encurtar os tempos de pausa, eliminando as deslocações de e para o trabalho. Este é um esforço que está a ser coordenado pela Câmara Municipal do Porto, que de resto tem lançado outras iniciativas de combate à Covid-19, como um centro de rastreio drive thru no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade, que começou a funcionar, mas apenas por marcação, para evitar aglomerados e congestionamentos de trânsito.
 
No hospital de Santa Maria da Feira chegou a pedir-se que fossem montadas tendas, para médicos e enfermeiros poderem descansar, mas o presidente da Câmara negociou com quatro hotéis da zona que fossem disponibilizados alguns quartos para este fim.
 
O grupo AP Hotels & Resorts colocou uma das suas unidades no Algarve, em Tavira, com 96 apartamentos, à disposição das autoridades para acolher “doentes, pessoas em quarentena e profissionais de saúde”, pode ler-se em comunicado.
 
Nas redes sociais, foram criados grupos para partilhar informações sobre alojamento solidário que está disponível para profissionais de saúde, quer em hotéis, quer em alojamento local, um pouco por todo o país.
 
O governo disponibilizou ainda, no continente, 41 pousadas de juventude com mais de 3.500 camas para acolher profissionais de saúde, mas também elementos das forças de segurança, neste período de combate à Covid-19.
 
Acompanhe aqui toda a nossa informação sobre a Covid-19: http://www.eventpointinternational.com/pt/tags/Covid-19
 
Imagem: © AP Hotels & Resorts