Rangel Logistics Solutions é o operador logístico oficial da FIL e do CCL

15-11-2021

A empresa passa a ser responsável pela operação logística de eventos como a BTL ou a Tektónica.

A Rangel Logistics Solutions foi nomeada o operador logístico oficial da FIL – Feira Internacional de Lisboa e do Centro de Congressos de Lisboa (CCL) pela Lisboa FCE, entidade da Fundação AIP, que gere os dois centros de eventos. Com o contrato, assinado no evento Portugal Exportador, a empresa passa a ser responsável pela operação logística de eventos, como a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a Feira Internacional de Artesanato ou a Tektónica, o que vai contribuir para a sua projeção internacional.

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste contrato, pois é o reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Ganhar esta operação logística da Lisboa FCE é um orgulho para a Rangel e posiciona-nos como líder de mercado no segmento da logística e transporte MICE em Portugal”, refere Nuno Rangel, CEO da empresa, em comunicado.

 

eventpoint eventos events feiras mice meetingsindustry exposicoes logistica

 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de feiras e exposições, a Rangel Logistics Solutions tem vindo, nos últimos anos, a reforçar a unidade de negócio Fair & Events, disponibilizando serviços especializados de logística e transporte para feiras, eventos e exposições. E atenta às tendências do setor, a empresa apresenta uma solução logística door-to-door, que consiste num serviço ‘one-stop-shop’ que assegura todas as etapas necessárias desde as instalações do expositor até ao evento e retorno. “Acreditamos que esta solução ‘chave na mão’ traduz know-how de mercado e confiança aos expositores”, acrescenta Nuno Rangel.

Além disso, a empresa prevê criar uma aplicação que vai ter integração no sistema da Lisboa FCE, o que vai permitir uma maior clareza na gestão dos processos e serviços necessários à operação logística dos eventos, como o registo de ordens, agendamentos, downloads de documentos, cartas de porte, faturas, despachos, exemplifica a empresa. 

“Para o Grupo Fundação AIP é um gosto desenvolver esta cooperação com o Grupo Rangel, uma vez que representa o esforço conjunto de duas organizações portuguesas que se entreajudam, servindo as empresas portuguesas e as estrangeiras no fenómeno sequencial de internacionalização da economia portuguesa”, afirma Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP.