Red Bull Air Race com 850 mil espectadores no Porto
03-09-2017
O Red Bull Air Race registou uma assistência de 850 mil espectadores nas duas margens do Douro, anunciou a organização do evento desportivo, no dia em que se encerrou a corrida de aviões, entre o Porto e Vila Nova de Gaia.
O grande vencedor da competição foi Martin Sonka, que é agora também o novo líder do campeonato. A competição regressou ao Porto oito anos depois e, em comunicado,, a organização salientou que “os pilotos que por cá tinham competido entre 2007 e 2009, recordavam-se do ambiente fantástico que acompanhava a corrida”.
A fase final desta etapa foi renhida, com o favorito Kirby Chambliss a sofrer uma penalização que lhe retirou a vitória.
Ainda não foi decidido o calendário da competição para 2018, nem se a mesma irá regressar a Portugal.