REINVENT: mais de 30 oradores vão refletir sobre o futuro dos eventos

24-03-2021

O REINVENT the event é um evento digital que vai promover, a 25 de março, a reflexão sobre o futuro do setor dos eventos, após a atual pandemia. O evento da Event Point vai contar com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e de mais de 30 oradores convidados.

Depois das boas-vindas e da sessão de abertura com Rita Marques, decorre o primeiro painel, que tem curadoria de Diogo Assis (VOQIN’). A sessão vai abordar ‘O que mudou para sempre’ e vai contar com a participação de Fernando Martins (VOQIN’), Pedro Santa-Clara (Shaken Not Stirred) e Tiago Reis Marques (Maudsley Hospital).

Segue-se o segundo painel ‘O que aprendemos com a pandemia’, com curadoria de Cláudia Lopes (MUD.E), que tem Ana Músico (Amuse Bouche), Jwana Godinho (It’s About Impact) e Tiago Castelo Branco (MOT) como oradores.

Seguem-se várias sessões paralelas: ‘O futuro dos eventos desportivos’, com Paulo Costa (GlobalSport), Rui Pinho (Associação de Trail Running de Portugal) e João Cabreira (Cabreira Solutions); ‘Paixão ou razão: o novo paradigma dos casamentos’, com Rui Mota Pinto (Pop Up Weddings Destinations), Paulo Pinto (Imppacto) e Luís Cordeiro (Business Unlimited); ‘Como serão os congressos depois da pandemia?’, com Vasco Noronha (Factor Chave), Miguel Basto (Diventos) e Sofia Santos (Eventos by T); e ‘Podemos digitalizar as feiras?’, com José Carlos Coutinho (Altice Forum Braga), Cristina Martins (Kislog) e Filipe Gomes (OnEvents).

Ao longo da tarde vão decorrer três painéis dedicados ao tema ‘O que queremos que mude no futuro’, abordando as perspetivas das Associações, dos Clientes e Promotores, e também das Agências e Fornecedores. João Paulo Oliveira (Leading) vai moderar o primeiro destes três painéis, que vai contar com Álvaro Covões (APEFE), Ana Fernandes (APECATE) e Leocádia Silva (APSTE).

A sessão relativa aos clientes e promotores tem curadoria de Gonçalo Castel-Branco (LOHAD) e tem como oradores Felipe Gomes (Nos), Filipe Bonina e Joana Garoupa (Galp). Pedro Rodrigues (Desafio Global e Go Live Digital Events) é o curador do painel relativo às agências e fornecedores, que vai contar com a participação de Bernardo Corrêa de Barros (Turismo de Cascais), Gonçalo Oliveira (Desafio Global), Jorge Vinha da Silva (Altice Arena) e Pedro Magalhães (Europalco).

O evento, que tem inscrição gratuita, conta já com 1.250 participantes registados. Mais informações em www.reinvent.pt