Rock in Rio adiado para 2022

04-03-2021

A decisão é oficial.
Quando deveriam estar a começar as montagens no Parque da Bela Vista, em Lisboa, mantém-se o Estado de Emergência. Por isso, a organização do Rock in Rio considera que não há “garantias de que, em junho, estejam reunidas as condições” para realizar o festival “no seu modelo original”.
 
A decisão de adiar o evento para 2022 foi conhecida há pouco - dois dias depois de um outro adiamento, o do Primavera Sound, no Porto -, num comunicado assinado por Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. E já são conhecidas as novas datas: 18, 19, 25 e 26 de junho.
 
Nesta ocasião, a responsável recorda as 370 empresas e as mais de 17.600 pessoas que estariam diretamente envolvidas na construção de mais uma Cidade do Rock. E refere os cerca de 20 mil turistas que se deslocariam a Portugal para participar no festival, gerando “um impacto positivo para a economia superior a 70 milhões de euros”.
 
Os bilhetes já adquiridos são válidos para 2022. E a organização do Rock in Rio promete que em breve vai divulgar mais informações para os portadores destes bilhetes.