Rock in Rio Lisboa celebra 15 anos e anuncia Galp como nova patrocinadora oficial

29-03-2019

Acordo de patrocínio é válido para edições de 2020 e 2022, bem como para várias iniciativas ao longo de 2019

Não chegou a ser uma réplica do festival que reúne milhares de amantes do rock há 15 anos em Lisboa, mas o evento de apresentação do novo patrocinador e do anúncio das comemorações ao longo do corrente ano, realizado pelos organizadores do Rock in Rio, no fim de noite desta quinta-feira, no Páteo da Galé, em Lisboa, foi cheio de alegria e energia.

A Galp foi anunciada como patrocinadora principal das próximas duas edições do Rock in Rio em Lisboa e o CEO Carlos Gomes da Silva esteve no evento, ao lado do presidente da Câmara de Lisboa, que aproveitou para fazer uma comparação entre a cidade e a trajectória do festival. “Há 15 anos o festival e a cidade eram tímidos, mas potencialmente inspiradores e ao longo do tempo cresceram e transformaram-se em potências de experiência, de beleza, de integração e respeito à diversidade”.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, também saudou os convidados valorizando o novo patrocinador, e afirmando que “pela primeira vez, uma marca em Portugal assume o compromisso de quatro anos de investimento na música e no entretenimento. Além disso, reforça a aposta na música portuguesa junto com o Rock in Rio, levando a maior comitiva de artistas que o evento no Rio de Janeiro jamais recebeu”.

A Galp, gigante energética portuguesa, dá assim um novo passo na sua estratégia de posicionamento no território da música, onde está já presente com o patrocínio aos festivais Músicas do Mundo, em Sines, e Galp Beach Party, em Matosinhos. Além de Patrocinadora Principal do Festival Rock in Rio, dá também o naming ao palco Music Valley, encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros que, num primeiro momento, em Abril, poderão ser vistos em Lisboa e, em Setembro, repetem-se para mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock do Brasil, no palco Sunset.

Segundo a directora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa: “Estes encontros representam, também, parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes, que os portugueses acarinham e com as quais se sentem em casa, com as suas actividades, tanto em Portugal como no Brasil”, “As famílias portuguesas sabem que podem contar com a energia da Galp para viver, trabalhar, viajar... mas também para se divertirem e celebrarem. E nós queremos estar com elas, em todos esses momentos. E lá estaremos, agora também no Rock in Rio, para partilhar com elas a boa energia deste festival”, acrescenta.

Em 2019, o apogeu das comemorações dos 15 anos de Rock in Rio em Portugal se dará com festa de três dias na Torre de Belém, numa simbiose de música, video mapping e o maior fogo de artifício jamais visto no Tejo. Além do calendário de eventos que arranca já em Abril e prolonga-se até 2020, a organização do Rock in Rio-Lisboa aproveitou a ocasião para confirmar as próximas duas edições do festival em solo português. O Parque da Bela Vista volta, assim, a receber o maior evento de música e entretenimento do mundo em 2020 e em 2022, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano.


Rose de Almeida