Rock in Rio Lisboa e Talenter são parceiros nos Recursos Humanos
31-01-2018
A Talenter volta a ser parceira do Rock in Rio Lisboa na área dos Recursos Humanos. É a terceira vez, e pelo segundo ano consecutivo, que se efectua esta parceria entre a empresa e o festival, cuja oitava edição vai decorrer no Parque da Bela Vista, a 23, 24, 29 e 30 de Junho.
Com esta parceria, a Talenter vai apoiar na gestão de talentos, através do recrutamento, selecção e coordenação das equipas que vão assegurar a realização e o bom funcionamento do evento nas áreas de limpezas, montagens e desmontagens, promoção e restauração.
“O Rock in Rio Lisboa tem uma preocupação acrescida, não só com o seu público mas também com a comunidade local. É um evento que nas suas 17 edições já empregou mais de 182 mil pessoas – entre empregos directos e indiretos –, além das várias acções já desenvolvidas e implementadas que contribuem para o desenvolvimento dessas mesmas comunidades”, refere Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio.
Para César Santos, director-geral da Talenter “é um grande orgulho voltar a ser parte activa do Rock in Rio Lisboa, um evento que está alinhado com os valores profundos da Talenter e que é mais do que um grande acontecimento no mundo da música e do entretenimento, sendo também uma referência ao nível da responsabilidade e sustentabilidade ambientais e sociais, com forte impacto na economia e na geração de emprego”.
Entretanto, o Rock in Rio Lisboa anunciou também o patrocínio da EDP, que vai dar nome à rua mais emblemática da Cidade do Rock – EDP Rock Street. É a terceira edição consecutiva em que a EDP é ‘name sponsor’ deste espaço, que este ano vai vibrar ao som dos ritmos africanos.
“A EDP Rock Street tem vindo a solidificar o seu sucesso a cada edição. O clima de festa, as cores e os ritmos, aliados à energia da EDP, fazem deste espaço um dos mais animados e visitados da Cidade do Rock. Esta edição a EDP Rock Street tem como tema ‘África’ e promete celebrar a música africana, que influenciou grande parte dos ritmos que ouvimos na Cidade do Rock”, explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Para Ana Sofia Vinhas, directora de Marca do Grupo EDP, esta parceria “vem reforçar a aposta de todo o grupo na área da música”, a nível nacional e internacional. “Esta é uma forma de conseguirmos proporcionar a todas as pessoas, e aos nossos clientes, momentos únicos e diferenciadores neste grande evento. Há dois anos marcámos a EDP Rock Street com os ritmos do Brasil, este ano é a vez de África se destacar na rua mais movimentada da Cidade do Rock”.
© Agência Zero
O Time Out Market também já se associou ao festival e da parceria entre as duas marcas vai nascer o primeiro mercado ‘pop-up’ de alta cozinha – o Time Out Market Rock in Rio. O espaço vai ter 14 restaurantes e 380 lugares sentados e vai contar também com nomes como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral.
“Numa edição em que o Rock in Rio Lisboa se prepara para trazer ‘tudo de novo’ e elevar a experiência vivida na Cidade do Rock a um novo patamar, a gastronomia não pode ficar de fora, ainda para mais quando estamos num país como Portugal, com uma tradição gastronómica tão forte”, afirma Roberta Medina, acrescentando: “Dando assim continuidade à aposta que iniciámos em 2016 – ao introduzir o conceito de ‘cozinha de autor’ no festival –, para esta edição associamo-nos a um parceiro de peso, o Time Out Market, e trazemos um espaço totalmente novo e inovador, capaz de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente diferenciadora e nunca vista num grande evento.”
Para João Cepeda, presidente e director criativo do Time Out Market, adianta que “com 3,6 milhões de visitantes em 2017, o Time Out Market é a maior atracção turística de Lisboa”, tendo ultrapassado os objectivos de qualidade a que se tinha proposto. “Hoje cumprimos mais um sonho: um projeto pop-up. Ainda mais informal e criativo do que a versão original, no Mercado da Ribeira, mas com a mesma qualidade. E no cenário ideal: a Cidade do Rock! Mais do que um evento, o Rock in Rio tornou-se uma verdadeira instituição cultural desta cidade e é por isso um orgulho estar associado ao talento dos seus profissionais. Juntos, faremos tudo para que esta edição de 2018 faça da cidade de Lisboa o verdadeiro palco mundo.”