Rock in Rio Lisboa faz kick-off no Parque da Bela Vista

01-10-2021

Edição que seria em 2021 acontece em junho de 2022.
O Rock in Rio afirma-se como mais do que um festival de música. Quer ser uma “conversa poderosa” sobre sustentabilidade, mobilidade, matriz energética e alimentação.
 
Esta proposta, divulgada no portal do festival, que acontece em Lisboa nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, expressa a diversidade de temas que a nova edição do Rock in Rio quer abordar e que foi apresentada ao vivo na tarde de ontem, 30 de setembro.
 
A Casa de Pedra no Parque da Bela Vista, inaugurada recentemente, foi palco do kick-off da nova edição do festival. Entre as novidades para a edição de 2022 estão a criação de novos conteúdos como o Game Square, a Roda Gigante Pisca Pisca, o ESC online Sports Bar e o 7UP Slide.
 
O tradicional Galp Music Valley inova com o conceito de cidades do futuro e vai receber artistas como o brasileiro Ney Matogrosso, The Black Mamba, Delfins, Linda Martini, Iza, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam the Kid, Funk Orquestra, Edu Monteiro e MC Rebecca, além da estreia de Bárbara Tinoco.
 
Foram anunciadas ainda atrações para o Palco Mundo, Rock Street, Palco Yorn, Continente Chef´s Garden e Super Bock Digital Stage.
 
“A edição do Rock in Rio Lisboa devia ser este ano mas, por conta da pandemia, todos sabem que as coisas tiveram de ser adiadas. Só que neste período não estivemos parados. Estávamos a construir conteúdo e pensamentos que resultassem no nosso melhor festival de sempre”, afirmou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa.
 
Criado há 36 anos para dar voz a uma juventude oprimida pela ditadura no Brasil, o Rock in Rio cresce e reinventa-se a cada edição, não só nos artistas convidados como também no conteúdo, nas causas que defende e nas conversas que propõe.
 
Exemplo disto mesmo é o Humanorama, plataforma que pretende estimular a troca contínua e sem fronteiras entre Brasil, Portugal e o resto do mundo, fomentar diálogos, novas ideias que gerem um impacto social positivo. Além de aumentar a quantidade de participantes no evento.
 
A organização do Rock in Rio Lisboa anunciou também um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030, nos pilares social, ambiental e económico.