Ryanair anuncia 14 novas rotas para os aeroportos portugueses

26-02-2018

O Porto vai contar com oito novas ligações, Faro com cinco e Lisboa com uma.

A Ryanair anunciou 14 novas rotas para os cinco aeroportos portugueses. A companhia aérea pretende passar a transportar 11 milhões de passageiros por ano, estimando um crescimento do tráfego em 6%a partir do final do ano.O Porto vai contar com oito novas rotas (Bolonha, Cagliari, Dusseldorf, Lille, Manchester, Malta, Marraquexe e Sevilha), Farocom cinco (Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo) eLisboa com uma, com destino a Edimburgo.

Dos passageiros que a companhia estima transportar, a maioria são esperados no Aeroporto do Porto (4,4 milhões de passageiros por ano), seguindo-se o de Lisboa (3,5 milhões), o de Faro (2,6 milhões) e os de Ponta Delgada e Terceira, nos Açores, com um total de 500 mil passageiros.

A Ryanair passa assim a operar 104 rotas no país. Para tal, vão ser adicionadas duas aeronaves, no Porto e em Faro, e vai ser feito um investimento de 200 milhões de dólares, cerca de 160 milhões de euros, como confirmou à agência Lusa, Michael O’Leary, director executivo da Ryanair, que adiantou ainda estar prevista uma descida das tarifas entre 2% e 3%.