Salão Imobiliário de Portugal: Evento para refletir o momento positivo e de confiança do mercado

15-07-2019

De 10 a 13 de outubro, o mercado imobiliário tem um encontro marcado na Fil – Feira Internacional de Lisboa, no evento que promete ocupar mais de 20 mil m2, com 380 empresas a mostrar tendências, novidades e o dinamismo do mercado de serviços e aquisição de imóveis.

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do Salão Imobiliário, reforça o momento positivo e de confiança que se vive no mercado: “Não podemos esquecer que em 2019 Lisboa foi considerada a melhor cidade para investimento imobiliário na Europa, num estudo anual elaborado pela PwC e pela ULI‘Emerging Trends in Real Estate Europe 2019’. Os nichos de mercado estão a florescer, assim como a diversidade do investimento”.

O evento tem assim que fazer o fit com este dinamismo do mercado. A organização desenvolveu os espaços da feira para cumprir objetivos e refletir a transversalidade do mercado. E até os organizadores de eventos não são esquecidos. Nesse sentido, a edição deste ano mantém o SIL Cidades que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes, bem como o SIL Regiões que irá também contar com uma região convidada. Já no “I Choose Portugal’, residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o país para viver; e no “Luxury SIL, terá espaço pela segunda vez, as diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

Pelo segundo ano destaca-se o SIL Investment Pro, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o setor, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal. Nesta edição, serão convidados investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento. Ainda neste âmbito, a novidade para a edição de 2019 é o SIL Village. Trata-se de um espaço premium, reservado para network, onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.

O evento também terá uma aplicação onde o visitante poderá encontrar não só a planta do salão como também visualizar as oportunidades de negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais. Este ano, o salão irá apresentar mais uma vez os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, onde serão distinguidos projectos em diversas áreas, incluindo a do turismo.

Pensando nas famílias, a montra imobiliária deste ano também terá o “SIL Kids Club” com diversas actividades lúdicas e educativas para as crianças dos 3 aos 12 anos. Este ano, o SIL terá ainda um novo horário: quinta-feira e domingo – 11h00 às 20h00 e sexta-feira e sábado – 11h00 às 22h00. Dos quatro dias de evento, os dois primeiros serão dedicados a visita de profissionais do setor imobiliário enquanto nos dois últimos dias, nomeadamente o final de semana, acontece o acesso ao público em geral que poderá conhecer as novidades da feira que é transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo.

Paralelamente ao Salão Imobiliário irá decorrer no Pavilhão 1, o Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitectos no Espaço Ambientes e Tendências serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para casa.