Sonae Capital ganha concessão hoteleira de Santa Apolónia

24-01-2019

Vai nascer um hotel na Estação Ferroviária de Santa Apolónia.

A Sonae Capital recebeu por parte da IP - Infraestruturas de Portugal a adjudicação da subconcessão com vista à instalação e exploração de uma unidade hoteleira no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. Para a empresa, este projecto enquadra-se na estratégia de aumento do número de unidades exploradas, permitindo, por outo lado, o arranque da operação em Lisboa.

Actualmente, o negócio de Hotelaria da Sonae Capital conta com cinco unidades Hoteleiras em exploração, das quais três estão localizadas no Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro) e duas em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence).

O histórico edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia acolherá assim uma unidade de 4 estrelas, que resulta da reabilitação e adaptação das partes sul e poente do edifício. Este hotel terá 120 quartos e tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2021.

O modelo de concurso implica que o investimento seja efectuado pelo subconcessionário, no caso aproximadamente 12 milhões de euros, informa a Sonae Capital. O período da subconcessão ascende a trinta e cinco anos, encontrando-se os dois primeiros anos isentos do pagamento de rendas.