TAP vai realizar 941 voos semanais no inverno

01-09-2021

São mais 91 voos por semana do que a atual oferta de verão.

O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que decorre entre 31 de outubro de 2021 e 26 de março de 2022, prevê um total de 941 voos de ida e volta por semana, no período de pico de operação delineado pela companhia aérea, o que corresponde a mais 91 voos semanais do que os atuais 850 deste verão.

“Este aumento da oferta da TAP no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa”, lê-se num comunicado enviado pela TAP.

Nos aeroportos nacionais, Faro vai ter 21 voos por semana para Lisboa; a Madeira vai contar com 49 frequências semanais para Lisboa e Porto; Ponta Delgada vai ter 15 voos por semana para a capital portuguesa; e a ilha Terceira vai ter sete voos semanais para o mesmo destino. A companhia aérea prevê realizar 101 voos semanais a partir do Porto com destino a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades da Europa, com 585 voos semanais. As ligações diretas a África e ao Médio Oriente vão ascender aos 93 voos por semana para 15 destinos.

Nos Estados Unidos, México e Canadá, a TAP anunciou que vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos semanais em 11 rotas: Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque, Miami, Chicago, São Francisco, Montreal, Toronto e Cancun.

A TAP vai disponibilizar ainda 52 voos semanais para o Brasil, nas 12 rotas que vai operar no inverno, e um voo por semana para a Venezuela. A novidade é a já anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com três frequências semanais.

“A TAP continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes casa vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais”, acrescenta a nota de imprensa.