TAP vai voar para Chicago e Washington em 2019

04-12-2018

A companhia aérea portuguesa quer, nos próximos anos, duplicar a sua operação na América do Norte.

A TAP quer duplicar a sua operação na América do Norte, nos próximos anos, e anunciou para Junho de 2019 novos voos para Chicago e Washington. A companhia aérea portuguesa expande assim a sua rede de destinos nos Estados Unidos, onde tem em vista outras novas rotas.

“Servimos dez das principais cidades brasileiras com voos directos desde Portugal e acreditamos que é possível atingir o mesmo número, ou até superá-lo, nos Estados Unidos. Temos planos para voar para várias outras cidades norte-americanas. Os EUA são já o nosso terceiro maior mercado e ainda tem muito potencial de crescimento. A nossa rede de destinos na Europa e África também continua a crescer. Oferecemos neste momento 55 destinos na Europa e 17 em África e a maioria dos nossos passageiros voa com a TAP para destinos para além de Portugal”, refere Antonoaldo Neves, CEO da TAP, em comunicado.

A ligação entre Lisboa e Chicago O’Hare vai ter início a 1 de Junho, com cinco frequências semanais. Os voos partem de Lisboa às 13h05 (com chegada a 16h05, do dia seguinte) e parte de Chicago às 18h05 (chegando a Lisboa às 7h50, do dia seguinte).

Vão ser cinco os voos semanais entre Lisboa e Washington – Dulles, que vão ter início a 16 de Junho: os voos saem de Lisboa às 16h30 (aterrando na capital norte-americana às 19h40, do dia seguinte); no sentido inverso, têm partida às 22h40 (chegando a Lisboa às 10h50, do dia seguinte).

Entretanto, a TAP anunciou que vai receber até ao final do próximo ano 19 unidades do novo Airbus A330-900neo, com equipamento moderno e sofisticado. Este crescimento da frota permite o aumento da oferta e o lançamento de novos destinos.