Trabalhar de forma mais ágil. As dicas da VOK DAMS

04-04-2018

O sector dos eventos é cada vez mais exigente e para melhor trabalhar a VOK DAMS adoptou 12 princípios. Saiba quais são.

A indústria dos eventos foca-se cada vez mais em formatos inovadores para conquistar os seus públicos-alvo. A pressão é grande, os resultados têm de ser alcançados rapidamente e de forma eficaz. E numa altura de transformação, é necessário prestar atenção à forma como as agências trabalham e como se relacionam com os clientes. Trabalhar em equipa e em cooperação com o cliente pode, e deve, ser divertido.

A agência de eventos e de live-marketing VOK DAMS adoptou 12 princípios que lhes permite trabalhar e pensar de forma mais ágil. Aqui ficam as dicas:

 

1. Ver a mudança como uma oportunidade. Aceitar a mudança de requisitos, mesmo que ocorram durante o decorrer do processo. Processos ágeis utilizam a mudança como uma vantagem competitiva.

2. Sprints. O projecto é trabalhado passo a passo. A equipa define o número de passos e os prazos.

3. Reflexão. A equipa reflecte, em intervalos regulares, sobre a forma como pode ser mais eficaz, ajustando o seu comportamento.

4. Tempo. O tempo é o bem mais importante.

5. Cooperação permanente. Clientes e agências devem trabalhar juntas no projecto.

6. Equipas ‘auto-organizadas’. As melhores estratégias, conceitos e ideias de implementação surgem em equipas que se organizam a si mesmas. Como resultado, trabalham de forma mais eficiente, têm mais responsabilidade e divertem-se.

7. Apoiar a equipa. Ter pessoas motivadas nos projectos, dar-lhes o ambiente e o apoio que precisam e confiar nelas para darem o seu melhor.

8. Comunicação pessoal. Uma conversa cara-a-cara é a forma mais eficiente e eficaz de partilhar informação com e numa equipa de projectos ágeis (especialmente quando se está a lidar com comunicação directa com audiências definidas – como as de uma agência de eventos).

9. Desenvolvimento da equipa. Processos ágeis promovem desenvolvimentos duradouros. A equipa do projecto (cliente + agência + parceiros) deve manter um ritmo constante sem interrupções.

10. Mentalidade ágil. Ampliar horizontes, procurar arduamente por inovações e aplicar tendências promove e condiciona a nossa mentalidade ágil.

11. Qualidade. Entregar soluções criativas pontuais, honestas, de alta qualidade e que levam a resultados ao longo do projecto.

12. Simplicidade. A simplicidade é uma coisa boa e o que é redundante deve ser evitado. Keep it simple!