Turismo do Algarve reforça aposta no norte da Europa e continente americano

25-10-2021

Entidade promove o destino em eventos profissionais.

O Turismo do Algarve está a promover o destino junto de viajantes apreciadores de um turismo mais sustentável, com poder de compra e menos sensíveis ao fator preço, e ainda que prefiram visitar a região fora da época alta. Entre os principais mercados com este perfil de visitantes estão os países do norte da Europa (como a Suécia e a Dinamarca) e do continente americano (como Brasil, Estados Unidos e Canadá), pelo que o Turismo do Algarve apostou no reforço da promoção do destino nestes mercados.

O Turismo do Algarve definiu alguns objetivos prioritários, entre os quais estão o crescimento em valor e a consolidação da perceção da qualidade diferenciada da oferta da região. Por isso, a estratégia passa pela promoção nos mercados que, segundo as características do seu perfil de turista, sejam relevantes e capazes de contribuir para um desenvolvimento sustentado da região, explica a entidade em comunicado.

Nesse sentido, a Associação Turismo do Algarve (ATA) participou no International Golf Travel Market, que decorreu de 18 a 21 de outubro, no País de Gales, e na The Quality Travel Fair, feira vocacionada para o turismo de luxo, que teve lugar em Copenhaga, de 22 a 24 de outubro. A entidade está presente na MCE South Europe, um fórum profissional que junta destinos e prestadores de serviços para eventos do sul da Europa e organizadores de eventos internacionais, e que está a decorrer em Vilamoura até amanhã. A ATA vai estar também presente da ILTM Latin America, que vai ter lugar em São Paulo, de 26 a 29 de outubro, evento direcionado para o turismo de luxo junto dos mercados da América Latina.

“Todos estes eventos são montras privilegiadas para promovermos o Algarve num posicionamento que temos vindo a construir em torno da qualidade, da diversidade e do caráter diferenciador da oferta do destino”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, em nota de imprensa. O responsável explica ainda que a participação do destino nestas ações prima pela apresentação de propostas surpreendentes que atestam a riqueza e a autenticidade das experiências que podem ser vividas na região.

 

©Associação Turismo do Algarve