Vai Rolar Evento promove ‘live’ sobre o atual estado do setor

14-12-2020

O evento online está marcado para 16 de dezembro, às 20h (hora portuguesa).

A Vai Rolar Evento, movimento social e plataforma de matchmaking entre profissionais e empresas de eventos do Brasil, vai promover uma ‘live’ sobre o atual estado do setor. No evento online, marcado para 16 de dezembro, às 20h em Portugal, vão participar líderes de empresas de eventos, entre os quais Pedro Rodrigues, diretor geral da Desafio Global.

O evento vai abordar os resultados do setor em 2020, tendo em conta os impactos da pandemia e os resultados da pesquisa que a Vai Rolar Evento realizou em outubro junto dos profissionais do setor no Brasil, e ainda aferir as expectativas para o próximo ano.

A pesquisa nacional, na qual participaram 459 profissionais do setor dos eventos, revelou que 84% dos inquiridos trabalharam de forma presencial, pela última vez, no passado mês de março, ou até antes disso; que apenas 16% trabalharam presencialmente após a quarentena; e que quase metade (46%) dos profissionais estão à procura de emprego noutras áreas; entre várias outras conclusões.

Sobre o futuro, o estudo indica otimismo para a retoma dos eventos ainda no primeiro semestre de 2021 (47%), mas um terço dos profissionais acreditam que tal só deverá ser possível no segundo semestre. Cerca de 40% dos profissionais consideram que, após a pandemia, o número de eventos deve aumentar, 36% que os eventos devem diminuir e 25% acreditam que o número vai ser semelhante ao que era antes.

Relativamente às empresas, cerca de um terço das empresas de eventos encerraram portas, 28% temporariamente e 4% definitivamente. De acordo com a pesquisa, 68% das empresas continuam a manter a atividade de forma reduzida, sendo que apenas 4% estão a funcionar da mesma forma.

Estas e outras conclusões vão ser abordadas na ‘live’ da Vai Rolar Evento que, além da participação de Pedro Rodrigues, vai contar ainda com Fernanda Cozac (Dream Factory), Marcio Esher (Holding Clube) e José Eduardo Costa (Etus Media), como mediador. O evento vai ser transmitido no canal de YouTube e na página de Facebook da Vai Rolar Evento.