Vídeo da Semana: Um ano de União Audiovisual – “Nínguêm fica para tráz”

15-09-2021

Documentário regista a atividade da União Audiovisual no seu primeiro ano de existência.

Para assinalar o primeiro ano de existência, a União Audiovisual lançou o documentário “Nínguêm fica para tráz”, onde está registada a atividade da organização neste último ano. Filmado por Nuno Pires Pereira, em várias cidades do país, o documentário já tem agendadas várias sessões de exibição em outubro: Lisboa (dias 5 e 27), Almada (dia 6), Faro (dia 8), Évora (dia 13), Vila Nova de Gaia (dia 14), Coimbra (dia 15), Lourinhã (dia 22) e Viana do Castelo (dia 23). A entrada é gratuita, mediante a doação de bens alimentares, que revertem para profissionais do espetáculo que sofrem os efeitos da paralisação absoluta ou parcial das suas atividades, devido à pandemia.

“Técnicos, produtores, riggers, técnicos de backline, muitas são as profissões, muitas mais são as pessoas, famílias e histórias de quem tudo perdeu, mas nem por isso desanimou quando a pandemia chegou a Portugal em 2020. Aprender a fazer coisas novas, os erros, as transformações, como tudo começou e como foi apadrinhado por imensa gente. Histórias de ajuda, força, carinho... Porque a União Audiovisual somos todos nós... Ninguém fica para trás!”, refere a organização, em nota de imprensa.

O documentário “Nínguêm fica para tráz” conta com Mário XL (técnico de som), António Lebres (técnico de som), João Fontinha (técnico de luz), Manuel Chambel (técnico de som), Carlos Mata (rigger), Hugo Costa (técnico de backline), Alex Santos (músico), Hugo Carriço (técnico de luz), Américo Silva (técnico de som), Pedro Gonçalves (músico), Inês Sales (produção), Ricardo Queluz (técnico de som), Ricardo Cabral (técnico de som), Timi Montalvão (produção), Carlos Figueira (técnico de som) e Sérgio Ferreira (técnico de luz).