Vieira no Nos Primavera Sound: uma questão de identidade

Reportagem

12-06-2019

# tags: Marcas , Ativação de Marca , Festivais , Eventos , Porto , Nos Primavera Sound

A marca Vieira esteve presente, pelo terceiro ano, no Nos Primavera Sound, no Porto.

O Nos Primavera Sound é o único festival de música onde a marca Vieira esta presente e a escolha deve-se a uma questão de identidade. “Escolhemos especificamente o Nos Primavera Sound, porque achamos que seria realmente aquele que se identificava melhor com a nossa visão, com a nossa filosofia, com os valores da marca”, contou Joana Leite, brand manager da Vieira.

Foi a terceira vez que a Vieira esteve presente no Nos Primavera Sound, que nesta edição decorreu de 6 a 8 de junho, no Parque da Cidade do Porto. “Achamos que este festival tem características muito especiais. É um festival muito particular, que festeja a diversidade, tem um público muito heterogéneo, internacional também, e achamos que fazia todo o sentido associarmo-nos”, acrescenta Joana Leite, que faz um balanço “muito positivo” da presença da marca no festival.

A Vieira conta com uma tipologia de produtos que está “muito alinhada com a identidade” do Nos Primavera Sound. “Também somos uma marca muito internacional. Nós exportamos já 50% do que produzimos atualmente e, portanto, achamos que faria todo o sentido ser este festival”, explicou a responsável.

 

eventpoint revista magazine eventos events festivais festivals marcas brands

 

Nesta edição, a Vieira esteve, pela primeira vez, numa zona de relvado, mais visível e com mais atividades. Uma mesa de mistura com sons relacionados com a marca – abertura de uma embalagem ou uma trinca numa bolacha – foi a grande novidade. Os participantes eram desafiados a fazer uma música, através da mistura dos sons disponíveis, criando uma interação com a marca. Do outro lado, uma bicicleta convidava os festivaleiros a pedalar e a cumprir objetivos de velocidade. Os prémios? Os produtos da Vieira.

“Estamos cada vez mais a pensar numa ótica sustentável e também a estimular hábitos e práticas saudáveis. E, portanto, achamos que esta seria uma dinâmica interessante”, referiu Joana Leite, para quem esta ativação representa “um ponto de contacto muito interessante entre os consumidores, ou possíveis consumidores, e a marca, num contexto muito mais descontraído e informal – os consumidores depois associam a marca a estes momentos de diversão e de descontração”.

© Maria João Leite Redação