VII Congresso da APECATE: definir estratégias de consolidação
04-01-2019
Já é conhecido o programa do VII Congresso Nacional da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que vai decorrer de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na ilha do Faial. Vão ser dois dias de reflexão em torno do tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do turismo em Portugal”, e outros dois dias para conhecer as ilhas do Pico e do Faial.
“É nos momentos mais favoráveis para um sector de actividade económica que é mais importante reflectir e definir estratégias de consolidação”, refere a APECATE, que assim propõe o debate de temas prioritários para o desenvolvimento dos segmentos que representa, como a qualificação e certificação de destinos, a modernização da gestão, a legislação laboral ou a formação de recursos humanos.
O programa contempla os painéis: “Desafios do crescimento: qualificar destinos e produtos” (dia 30, 15h), “O mar – abrir horizontes, ordenar, libertar” (dia 30, 17h30), “Legislação laboral e custos de contexto” (dia 31, 9h30), “Gestão e marketing digital nas empresas de animação turística e de organização de eventos” (dia 31, 11h30), “Construir olhares sectoriais”, que se divide em “Turismo de ar livre: exigências da auto-regulação na certificação de técnicos de turismo de ar livre” e em “Auto-regulação no sector de eventos e congressos: temas, problemas, soluções” (dia 31, 14h30), e ainda “Turismo na ‘moda’ – olhares improváveis” (dia 31, 16h30).
De acordo com o programa, os dias 1 e 2 de Fevereiro vão ser dedicados a visitas às ilhas do Pico e do Faial, respectivamente.
Mais informações em www.apecate.pt.