Viseu ganha pavilhão multiusos em projecto de quase três milhões de euros
16-08-2017
A Câmara de Viseu, a Arena Atlântico, sociedade gestora da MEO Arena e a Viseu Marca, uma associação local ligada à autarquia, apresentaram este mês o projecto de reconversão do pavilhão multiusos da cidade, num investimento estimado entre 2,5 milhões e três milhões de euros.
Segundo um comunicado, “prevê-se que o concurso público para execução das obras seja lançado no quarto trimestre de 2017”, sendo que o programa funcional, o projecto de “upgrade” e a reformulação do espaço já estão concluídos.
Depois de finalizado, o pavilhão, chamado Viseu Arena, terá uma capacidade superior a 5.500 espectadores e uma arena de 2.500 metros quadrados, além de ecrãs, uma cortina de luz na fachada do equipamento, novas zonas do público, cinco bares e um lounge panorâmico para a cidade, que pode acolher eventos premium e catering.
No mesmo comunicado, Moisés Rosa, o arquitecto responsável pela Arena referiu que “será um espaço atractivo e adaptado a todo o tipo de eventos com a incorporação de novas arquiteturas interiores e de novos serviços que incrementam a sustentabilidade e valorizam o campo da Feira de São Mateus”.
O recinto quer receber congressos, competições desportivas e eventos corporate, entre outros e tem o mercado ibérico no topo das prioridades para a sua futura operação.