Abre em Lisboa o hotel Mama Shelter

Notícias

12-01-2022

# tags: Hotelaria , Lifestyle , Lisboa , Portugal , Hotéis

É a primeira unidade da marca francesa de hotéis na Península Ibérica.

Com uma abordagem excêntrica, atrevida, animada e acessível, a marca francesa de hotéis Mama Shelter chegou a Portugal e abriu um hotel em Lisboa, sendo o primeiro da Península Ibérica. Localizada entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade, a unidade hoteleira tem disponíveis 130 quartos, distribuídos por oito andares.

“O Mama Shelter Lisboa é um compêndio da luz deslumbrante da cidade, da energia e tranquilidade que lá reina, da modernidade e criatividade dos seus habitantes. O único dilema que um hóspede pode ter será reunir forças para sair do hotel e experienciar a magia desta cidade”, refere Serge Trigano, cofundador da Mama Shelter, em nota de imprensa.




O Mama Shelter Lisboa pretende homenagear a história da cidade, através do design, que foi concebido pelo Mama Design Studio. O estilo único do hotel é um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa, apresentando elementos dinâmicos como azulejos da Viúva Lamego na fachada ou alcatifa com ondas azuis no chão dos quartos.

O Mama Shelter Lisboa, que no futuro terá um rooftop, conta com um restaurante – que reinventa uma brasserie francesa, apresentando pratos típicos e especialidade com a assinatura da casa – e também uma pizzaria, que tem serviço takeaway.




“Um Mama Shelter não é um hotel, mas um lugar vivo que contribui para o dinamismo local. Um Mama é, sobretudo, um local de encontro, onde os habitantes locais se misturam com viajantes ou empresários e vice-versa! Num Mama, a vida está em pleno andamento desde a manhã até altas horas da noite. A nossa oferta permite que um hóspede venha a um dos nossos hotéis em qualquer altura e aproveitar ao máximo cada espaço”, acrescenta Cédric Gobilliard, managing director da Mama Shelter.

A marca Mama Shelter foi fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano e distingue-se por oferecer aos hóspedes “uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excecional em cidades e bairros com histórias ímpares”, lê-se na nota de imprensa.


©Francis Amiand